Messi se desespera e corre de jogo contra o Fluminense
A temporada de 2023 ficou marcada na história do Fluminense, o ano em que o Tricolor alcançou a sua primeira taça da Copa Libertadores da América. Ao comando do técnico Fernando Diniz, o clube carioca derrotou o Boca Juniors, em final que se desdobrou no próprio Maracanã. Consequentemente, o time já está entre os classificados do novo Mundial de Clubes.
Quem já não possui mais chances de se classificar para o torneio, é o Inter Miami, time agora liderado por Lionel Messi. Nesta quinta-feira (11), a equipe enfrentou o Monterrey, do México, e sofreu uma derrota que resultou em sua eliminação nas quartas de final da Concacaf Champions Cup (Concachampions). Essa era a última oportunidade para o clube norte-americano garantir a vaga no Mundial da FIFA.
O resultado é visto de maneira decepcionante aos torcedores do Inter Miami, tanto por contarem com um elenco repleto de estrelas, quanto por entenderem a importância e a visibilidade sobre o novo modelo do Mundial. Contudo, vale ressaltar que a FIFA ainda precisa decidir como será feita a indicação do representante do país sede, algo que pode atrair olhares da equipe de Lionel Messi.
Fluminense vai em busca de nova conquista na Libertadores
A escolha pode surgir como a melhor oportunidade de participar da primeira edição expandida do torneio, que está programada para ocorrer nos Estados Unidos entre os dias 5 de junho e 13 de julho de 2025. Com a data do torneio se aproximando, resta aguardar a definição da FIFA. O Fluminense, no entanto, já não possui a mesma preocupação.
O Tricolor vive importante temporada e já se desdobra novamente entre compromissos pela Copa Libertadores da América. O clube carioca está no Grupo A, ao lado de Alianza Lima, Cerro Porteño e Colo-Colo. A estreia não saiu da maneira esperada, completando um empate em 1 a 1 junto ao Alianza Lima. Enquanto isso, no segundo jogo, venceu o Colo-Colo por 2 a 1.