Michael deve desembarcar no Rio de Janeiro para assinar com novo clube
Atacante é uma das sensações do Campeonato Saudita
“O bom filho à casa torna” e é este dilema que os torcedores do Flamengo estão esperando falar. Voando com a camisa do Al-Hilal, da Árabia Saudita, Michael pode rescindir seu contrato com a equipe do Oriente Médio para voltar ao Brasil. Segundo informações dos jornalistas William Brum e Fábio Barcellos, o vice-presidente rubro-negro, Marcos Braz, já iniciou as conversas para contar com o atacante em breve.
Com vínculo firmado junto ao Al-Hilal até 30 de junho de 2025, Michael não esconde sua vontade em retornar a seu país de origem. Apesar do interesse do Flamengo, o salário alto recebido no país saudita pode ser um dos maiores empecilhos para a concretização da transferência. Sobretudo, além de aceitar receber menos no rubro-negro, os cariocas teriam que pagar a multa rescisória do jogador.
Presente no time de Jorge Jesus desde janeiro de 2022, Michael já contabiliza 96 partidas disputadas, sendo recompensado com 17 gols e 22 assistências. Potencializando ainda mais a sua destreza em campo, o ponta auxiliou o clube a erguer os títulos do Campeonato Árabe, Copa Saudita e a Supercopa Saudita.
Trajetória de Michael
Revelado com a camisa do Goianésia, não demorou muito para que o craque despertasse o interesse de outros clubes nacionais. Mostrando serviço dentro das quatro linhas, o Goiás bateu o martelo e sacramentou a sua contratação, sendo relocado para Flamengo e posteriormente ao Al-Hilal. Confira abaixo todas as taças presentes na prateleira do jogador de 28 anos:
- Recopa Sul-Americana (2020)
- Campeonato Brasileiro (2020)
- Supercopa do Brasil (2020 e 2021)
- Liga Saudita (2022)
- Supertaça da Arábia Saudita (2024)
- King’s Cup (2023)
- Campeonato Goiano (2018)
- Campeonato Carioca (2020 e 2021)