Mônaco tem carta na manga para tirar Alexsander do Fluminense
Volante tem despertado o interesse de outros clubes europeus
Voando com a camisa do Fluminense na atual temporada, Alexsander pode estar com os dias contados sob o comando de Fernando Diniz. De modo feral, o Mônaco, da França, iniciou conversas com os empresários do volante pensando na próxima janela de transferência, marcada para 10 de julho. O triunfo dos franceses está em Thiago Scuro, CEO do clube, que conheceu o garoto na época em que esteve no Red Bull Bragantino.
Por ter mantido contado com Alexsander no passado, Thiago Scuro pode ser essencial na hora de convencer o volante a assinar com o Mônaco. Todavia, o clube francês enfrenta a concorrência do rival, o Olympique de Marseille, que também cobiça a chegada do atleta de 20 anos.
Em contrapartida, o portal italiano AreaNapoli chegou a escrever novos capítulos sobre o futuro do jogador do Fluminense. De modo geral, a fonte confirma que o empresário Federico Pastorello teria oferecido o cria de Xerém para Napoli e Roma, dois dos clubes mais emblemáticos da Itália. No mais, é válido destacar que a jóia possui contrato com o tricolor válido até dezembro de 2026.
Alexsander faria falta ao Fluminense?
Com apenas 20 anos, o Moleque de Xerém apresenta uma destreza fora de curva. Apesar de ser volante de origem, o jogador consegue atuar facilmente nas laterais. No Fluminense, Alexsander já acumula 116 jogos, dois gols e quatro assistências. Confira os títulos erguidos pelo cria:
- Campeonato Carioca (2023)
- Libertadores da América (2023)
- Recopa Sul-Americana (2024)
- Sul-Americano Sub-20 (2023)
- Brasileiro Sub-17 (2020)
- Campeonato Carioca Sub-20 (2021 e 2022)