Últimas Notícias do Fluminense

Motivo revelado: Foi por isso que o Fluminense desistiu de contratar o Cuellar 

O Fluminense optou por finalizar duas negociações que pareciam bem encaminhadas, frustrando os planos iniciais para reforçar o elenco. Ainda na última quarta-feira (8), o clube carioca descartou as contratações do atacante Rony, do Palmeiras, e do volante colombiano Cuéllar, que atua no Al-Shabab, da Arábia Saudita. Agora, é necessário estudar novas possibilidades.

Cuéllar, que possui contrato com o Al-Shabab até a temporada de 2026, vinha sendo monitorado pelo Fluminense como uma possível solução para reforçar o meio-campo. O jogador está negociando sua rescisão contratual diretamente com o clube árabe, mas o Fluminense decidiu desistir da negociação ao descobrir que o colombiano também está em tratativas avançadas com o Grêmio.

Esse fator gerou dúvidas sobre o desfecho favorável para o Fluminense. Além disso, mesmo que Cuéllar consiga se desligar do Al-Shabab, sua chegada ao futebol brasileiro não seria imediata. O clube saudita está classificado para a semifinal da Copa do Rei da Arábia Saudita, marcada para abril, e provavelmente só liberaria o jogador após a conclusão dessa competição.

Fluminense projeta elenco completo para a disputa do Mundial

Como a janela de transferências para o futebol brasileiro se encerra no final de fevereiro, o Fluminense avaliou que seria inviável esperar até o meio do ano, especialmente pelas expectativas sobre o novo ano. Para a temporada de 2025, o clube se desdobrará no Super Mundial de Clubes, uma das maiores novidades do esporte. Assim, é necessário chegar com um elenco completo.

A negociação com o atacante Rony, do Palmeiras, também chegou ao fim após uma série de impasses. Inicialmente, o Fluminense conseguiu um acordo com o Palmeiras para a transferência do jogador, mas o entrave surgiu nas conversas sobre as condições salariais. A diretoria tricolor apresentou uma proposta inicial, que foi rejeitada por Rony.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo