MP entra com processo na Justiça para BANIR torcida organizada do Fluminense
Após a confusão envolvendo a torcida do Fluminense, o Ministério Público pode solicitar o banimento da torcida da equipe do tricolor dos estádios por tempo indeterminado.
O episódio que ocorreu em 29 de agosto, quando a equipe do Botafogo estava a caminho do aeroporto do Galeão para um jogo na Argentina pela Sul-Americana e teve seu ônibus atingido por pedras lançadas por alguns torcedores do Fluminense.
Isso resultou em danos ao ônibus e ferimentos leves no atacante Carlos Alberto. Como resultado, a torcida do Fluminense pode enfrentar uma multa significativa e a proibição de frequentar estádios por até cinco anos.
Torcida do Fluminense pode ficar proibida de frequentar os estádios por até cinco anos
Devido a todas as polêmicas e ao risco à integridade de atletas e membros da comissão técnica do Botafogo, o Ministério Público entrará oficialmente com um pedido na Justiça solicitando o afastamento da torcida Força Flu, uma das torcidas organizadas do clube.
As razões para isso incluem o risco à integridade física dos torcedores botafoguenses, que resultou em um ferimento leve em Carlos Alberto. O pedido de afastamento prevê a exclusão da organizada Força Flu de eventos esportivos em território nacional por cinco anos, além do pagamento de uma multa de R$ 100 mil.
Também está sendo solicitado que os associados da torcida sejam proibidos de se aproximar a menos de 5 km dos estádios de futebol em dias de jogos, enquanto estiverem usando uniformes que os identifiquem como membros da torcida. Isso, na prática, resultaria no banimento da torcida Força Flu por tempo indeterminado.
Além de ser uma resposta a todos os atos violentos que vêm ocorrendo no esporte nos últimos anos, assim como o Fluminense também sofreu em sua volta do Paraguai depois do jogo contra o Olimpia.