Na calada da noite Brasil enfia 3 a 0 na Argentina
A noite desta terça-feira (8) foi bastante agitada para os amantes do futebol sul-americano. Somando Copa Libertadores da América e Copa Sul-Americana, foram três confrontos entre equipes brasileiras e argentinas, com três vitórias “nossas” sobre os hermanos.
O Fluminense, apesar de uma exibição abaixo do esperado, conquistou a classificação para as quartas de final da Libertadores com dois gols na reta final da partida: o primeiro foi do lateral Samuel Xavier, que já havia marcado o gol de empate no confronto da ida; o segundo, de John Kennedy, que entrou no segundo tempo e mostrou personalidade.
Foi um jogo muito difícil, com o Tricolor das Laranjeiras sentindo a pressão do momento e os jogadores muito afastados em campo, uma exibição longe do que se espera do jogo de aproximação do Fluminense de Fernando Diniz. Mais um gol heróico de Samuel Xavier permitiu ao time respirar e selar o resultado.
Noite de sucesso brasileiro diante de argentinos nas competições continentais
O Internacional de Porto Alegre recebeu o River Plate no Beira-Rio com a difícil missão de reverter a derrota por 2 a 1 sofrida semana passada no Monumental de Nuñez.
Além de ser uma das equipes mais fortes do continente, o River ainda havia fechado a contratação de diversos reforços de peso, como o ex-tricolor Lanzini e o meia Gonzalo “Pity” Martinez que poderiam fortalecer a equipe na próxima etapa da competição caso os argentinos conseguissem a classificação.
O Internacional devolveu o 2 a 1 da ida, e o jogo foi decidido nos pênaltis, onde a equipe colorada garantiu sua classificação para as quartas de final. O Bolívar, da Bolívia, será seu adversário na próxima fase.
Já o Corinthians, treinado por Vanderlei Luxemburgo, havia vencido o jogo de ida contra o Newell’s Old Boys por 2 a 1; e fora de casa garantiu a classificação com um empate sem gols. A equipe paulista enfrenta o vencedor de Estudiantes (Argentina) x Goiás nas quartas da Sul-Americana.
Classificado para as quartas de final da Libertadores, o Fluminense agora espera a definição de seu adversário, que sairá do confronto entre Olimpia (Paraguai) e Flamengo.