Na calada da noite Fluminense acerta a chegada de 3 reforços
Trio retorna de empréstimo
Apesar de ter o Mundial de Clubes pela frente, a diretoria do Fluminense se atenta ao planejamento da temporada 2024. Com a saída iminente de alguns jogadores e o retorno de outros por meio de empréstimos, o Tricolor das Laranjeiras estuda com cautela o destino necessário de três peças. De modo geral, Calegari, David Duarte e Cris Silva se juntam a seus companheiros de equipe, mas permanência depende de Fernando Diniz.
A princípio, o trio perdeu gradativamente espaço no plantel carioca e foi emprestado para ganhar rodagem com a camisa de outros clubes. Em resumo, Calegari estava no Orlando City, dos Estados Unidos, enquanto David Duarte deixa o Bahia e Cristiano a Chapecoense. Mesmo com o retorno definido, é esperado que os jogadores sejam novamente negociados ou figurem a reserva tricolor.
Na temporada atual, Calegari disputou 27 partidas com a camisa do LA Galaxy, sendo recompensado com duas assistências. Em contrapartida, David Duarte esteve em campo com o Bahia em 22 oportunidades, tendo marcado um gol. Por fim, na Chape, Cristiano participou de 32 jogos, marcou um tendo e deu duas assistências.
Quem chega e quem sai do Fluminense?
A princípio, Nino e André estão em negociações avançadas com clubes europeus. De modo geral, o zagueiro está nos trâmites finais para assinar com o Nottingham Forest, da Inglaterra, enquanto o volante analisa as propostas de Arsenal, Liverpool e Fulham, ambos também ingleses. Em contrapartida, Willian Bigode está em fim de contrato e não deve ter seu vínculo renovado.
Por sua vez, Gabryel Martins, tem contrato válido até 31 de dezembro de 2023, mas deve permanecer de forma definitiva no Ferroviário, onde atua por empréstimo. Em contrapartida, o zagueiro Antônio Carlos, que pertence ao Orlando City, já tem acerto encaminhado com o Fluminense. Por fim, retornam de empréstimos: Calegari (Los Angeles Galaxy), Luan Freitas (Londrina), David Duarte (Bahia) e Cristiano (Chapecoense).