Na Europa, Moleque de Xerém acredita em título do Fluminense contra o City
Jogador tem passem pelo tricolor entre 2018 e 2020
Revelado nas categorias de base do Fluminense, o centroavante Francisco Evanilson de Lima Barbosa, abriu seu coração para o Tricolor das Laranjeiras. Em entrevista cedida à TNT Sports, o atacante fez questão de revelar sua torcida na final da Libertadores e afirmou acreditar na conquista do Mundial de Clubes, diante do Mancheter City.
Atualmente defendendo a camisa do FC Porto, Evanilson está focado na fase de grupos da Champions League. Sonhando com o triunfo na principal competição europeia, o brasileiro enalteceu o trabalho apresentado por Fernando Diniz dob o comando do Fluminense. Apesar de saber a dificuldade de enfrentar os clubes de todos os continentes, o centroavente acredita na potência do tricolor no Mundial.
— “Dá, claro que dá (Flu conquistar o Mundial). O Fluminense é muito forte. Só botar o jogo deles. Um passo de cada vez, tem de passar na semi. Se for para a final, vou torcer muito para ganharem. Nada é impossível” – disse o cria de Xerém.
Apesar de sua curta estadia com as vestes do Fluminense, Evanilson tem uma gratidão eterna por todos os esforços que o clube fez por ele. No profissional, o atacante disputou apenas 28 jogos entre 2018 e 2020, mas conseguiu mostrar serviço ao marcar 11 gols. Em contrapartida, na temporada atual, o centroavante tem nove partidas, sete tentos e uma assistência.
Do Fluminense para o Mundo
Após ser descoberto pelo Fluminense, Evanilson foi emprestado ao STK Samorin, da Eslováquia, para ganhar rodagem no futebol europeu. Em contrapartida, após ser reintegrado ao plantel carioca, o centroavante foi vendido ao Tombense. Apesar da negociação, o atacante continuou vestindo a camisa do Tricolor das Laranjeiras por empréstimo, até ser vendido de vez ao Porto, em setembro de 2020.
Em três anos vestindo a camisa do clube português, Evanilson vem ganhando força entre os torcedores do plantel. De modo geral, o cria do Fluminense faturou a Liga Portuguesa (2022), Super Taça Cândido de Oliveira (2022), Taça de Portugal (2022 e 2023) e a Taça da Liga (2023). É válido destacar que o centroavante possui contrato com o Porto até junho de 2027.