Nani deve desembarcar no RJ para assinar com novo time
Aos 37 anos, Nani teve seu contrato rescindido com o Adana Demirspor, da Turquia. Livre no mercado da bola e declarando seu desejo de jogar em algum clube brasileiro, o atacante pode assinar com qualquer equipe sem custos adicionais. Apesar de ter uma longa história envolvendo contratações de jogadores mais velhos, a diretoria do Fluminense não demonstrou nenhum interesse em fechar com o craque.
Contratado em julho de 2023, Nani chegou com status de estrela no clube turco, mas não conseguiu deslanchar tanto quanto a diretoria do clube esperava. Ao longo da temporada 2023/24, o português disputou 34 partidas, sendo recompensado com quatro gols e três assistências. Fora dos planos do Adana Demirspor, o atleta se despede com o plantel ocupando a 11ª colocação do campeonato nacional.
Caso o Fluminense desejasse a contratação de Nani, o lado financeiro não seria uma preocupação, uma vez que o português não possui multa rescisória por estar sem clube. No entanto, o acerto entre os lados não pode ser descartado devido a uma declaração feita pelo craque à “Resenha ESPN”, em 2020.
– “Para ser sincero, tenho muita vontade (Jogar no Brasil). O Brasil foi uma das minhas inspirações desde criança, eu comecei a gostar e me apaixonei pelo futebol seguindo brasileiros. Na época, as grandes estrelas, os jogadores que faziam sorrir, que inspiravam no futebol, a maioria era brasileiro. Quando a seleção brasileira jogava, era como se fosse a nossa seleção também, em Portugal. Ainda hoje, sei que o Brasil é um dos países que mais vive o futebol, e claro que gostaria de passar por lá. Mas sabemos que na vida há momentos e decisões, vamos ver se ainda vou ter essa oportunidade, mas se Deus quiser, pode ser que aconteça” – disse o português à época.
Carreira de Nani
Revelado com a camisa do Real Formação, de Portugal, não demorou para que o atacante despertasse o interesse de outros clubes. De modo geral, Nani conta com passagens por Sporting, Manchester United, Fenerbahce, Valencia, Lazio, Orlando City, Melbourne, Venezia e Adana Demirspor. No mais, confira as façanhas adquiridas pelo craque:
- Mundial de Clubes (2008) – Eurocopa (2016) – Liga dos Campeões (2008) – Taça de Portugal (2007, 2015 e 2019) – Taça da Liga (2019) – Premier League (2008, 2009, 2011 e 2013) – Supercopa da Inglaterra (2007, 2008, 2010 e 2011) – Copa da Liga (2009 e 2010) – Nacional Juniores (2005)