Nasa não fica parada e decide agir contra avanço do mar que poderia atrapalhar o Fluminense
Nas últimas semanas a cidade de Santos, em São Paulo, tem ligado seu sinal de alerta após ameaça de avanço do mar. Em parceria com a Prefeitura, a NASA tem auxiliado na contenção de danos com a informação via satélite da possível catástrofe. No entanto, os políticos locais estão adotando instalações de barreiras de geobags e sacos de geotêxtil preenchidos com areia ao longo de 275 metros do bairro Ponta da Praia.
Com a natureza mostrando suas garras diante da polarização da urbanização, as regiões costeiras podem enfrentar problemas ocasionados pelo avanço do mar. Nesse ínterim, o Fluminense poderia ser prejudicado indiretamente, já que o Rio de Janeiro é uma cidade litorânea. Porém, a NASA tem conduzido estudos em todo o estado do Rio de Janeiro para o manejo de 3,4 mil hectares de áreas reflorestadas e a consolidação de 1,2 mil hectares de flores.
A medida adotada tem por finalidade duplicar a parcela de coberturas de árvores, além de colocar em prática outras atividades sustentáveis que visem a queda de desastres ambientais ocasionados por eventos naturais. No mais, obras no sistema de drenagem e limpeza e desassoreamento de rios e canais também fazem parte do projeto da NASA.
Fluminense com outras preocupações
Apesar da mudança climática ser um fator que preocupa a maior parte dos habitantes espalhados pelo mundo, o Fluminense entende que a situação no Rio de Janeiro está nas mãos de órgãos e indivíduos capacitados. Dessa forma, a diretoria tricolor ligou seu sinal de alerta para a reta final de temporada, já que ainda corre risco de ser relocada para a segunda divisão nacional.
Restando apenas quatro partidas para o final do Campeonato Brasileiro, o Fluminense precisa apenas de sete pontos para atingir 45, quantia necessária para decretar sua permanência na Série A 2025. No entanto, para que a façanha seja atingida, Mano Menezes e companhia terão que superar os seguintes adversários:
- 26 de novembro – Fluminense x Criciúma
- 01 de dezemrbo – Athletico Paranaense x Fluminense
- Fluminense x Cuiabá (a confirmar data e horário)
- Palmeiras x Fluminense (a confirmar data e horário)