Negociação mela de última hora e atleta não deverá mais ser contratado pelo Fluminense
Contrário ao que era esperado por muitos torcedores do Fluminense, o defensor Antônio Carlos, de 30 anos, parece estar muito longe de retornar para o tricolor carioca. Atualmente, o jogador tem contrato com o Orlando City até dezembro de 2023, equipe que integra a Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos.
Mesmo com o interesse de seu antigo clube, o destino de Antônio Carlos parece ser a continuidade no clube americano. Esta notícia veio à tona após informações divulgadas pelo Lance!, que afirmaram a intenção do Orlando City de estender o vínculo do atleta até o ano de 2024.
Neste sentido, nenhum tipo de oferta ou negociação para liberação do jogador foi apresentada ao clube pelo Fluminense. Para a MLS, Antônio Carlos é considerado uma peça-chave no esquema tático dirigido pelo técnico Óscar Pareja.
O que significa a permanência de Antônio Carlos no Orlando City?
Antônio Carlos não possui multa rescisória em seu contrato, o que significa que sua saída poderia implicar um alto custo. É por isso que ele fica ligado ao clube norte-americano até o final do contrato, a menos que clubes consigam encontrar um acordo comum para a saída.
Entretanto, essa negociação não parece ser uma proximidade, especialmente porque o Fluminense está operando na janela de transferências com contratações sem custos.
O Fluminense, por sua vez, está em uma situação complexa. Sem a intenção de gerar gastos significativos em transferências, a pretensão do clube pelo retorno do defensor tem se mostrado cada vez mais distante.