Nenê fechou contrato, está de volta e dividirá o gramado com Cano e Marcelo
Meia irá disputar a Série A 2024
Os planos de Nenê incluíam sua aposentadoria ao fim da Série B 2023, mas o retorno do Juventude à elite do futebol nacional fez com que a rota do “Vovô” fosse alterada. Aos 42 anos, o meia foi uma das peças principais para a remontada do elenco alviverde, que finalizou a segunda divisão na 2ª posição, com 65 pontos. O feito garantiu a renovação por mais um ano com o craque.
Envelhecendo como vinho, Nenê está prestes a reencontrar o elenco comandado por Fernando Diniz no Campeonato Brasileiro. Com vínculo firmado junto ao Juventude até dezembro de 2024, o meia terá a oportunidade de comandar o Jaconero na briga por títulos e por sua permanência na Série A. O anúncio foi feito por meio das redes sociais do clube e foi bastante comemorado pelos torcedores.
Contratado pelo Juventude no início d e2023, Nenê chegou com moral e mostrou o motivo de ter sido recepcionado com muita festa. Apesar da idade avançada, o experiente jogador disputou 39 partidas, sendo responsável por marcar sete gols e anotar sete assistências. Como acerto entre as partes, o craque receberá um aumento salarial em sua última temporada como atleta profissional.
Trajetória de Nenê
Revelado com a camisa do Bahia, Nenê não demorou muito para ter sua presença cobiçada no futebol estrangeiro. Sobretudo, o meia conta com passagens por Sporting (POR), Mallorca, Alavés, Celta de Vigo e Espanyol, da Espanha. Em contrapartida, vestiu ainda as camisa do Mônaco e PSG, da França, do Al Gharafa (Catar) e West Ham, da Inglaterra.
Já no futebol brasileiro, o jogador de 42 anos defendeu: Corinthians, Etti Jundiaí, Palmeiras, Santos, Fluminense, Vasco da Gama, São Paulo e Juventude. Com a camisa do Tricolor das Laranjeiras, Nenê disputou 116 partidas durante três temporadas, marcando 28 gols e 16 assistências. No mais, confira os troféus faturados pelo camisa 77:
- Série C (2001)
- Campeonato Francês (2013)
- Campeonato Carioca (2016)
- Paulista A2 (2001)