Neymar e Ronaldinho atuaram 10 vezes juntos com a camisa da seleção
Nomes marcantes da Seleção Brasileira, Neymar e Ronaldinho acumularam grande idolatria no futebol nacional, conquistando o carinho de diferentes gerações. No total, os astros já dividiram o campo em 10 oportunidades, momentos únicos, que ainda estão presentes na memória do torcedor. Ao lado da Seleção Brasileira e em fases completamente diferentes, derrotaram a Argentina em 2011.
Na época, no Superclássico das Américas, a Seleção Brasileira venceu por 2 a 0, no Mangueirão, no dia 28 de setembro daquele ano. Vale ressaltar que os gols foram marcados por Lucas Moura e Neymar. O Brasil, comandado pelo técnico Mano Menezes, contava com Jefferson, Danilo, Dedé, Réver e Bruno Cortês; Ralf, Rômulo e Ronaldinho Gaúcho; Lucas Moura, Neymar e Borges.
Naquele momento, Neymar, que vestia a camisa do Santos, Ronaldinho Gaúcho, que atuava com a camisa do Flamengo, além de Lucas Moura, que estava no São Paulo, acumulavam destaque impressionante no futebol brasileiro. A Argentina de Alejandro Sabella atuou com Orion; Cellay, Sebá Domínguez, Desábato, Pillud; Fernández, Canteros, Guiñazu, Montillo; Papa e Viatri.
Neymar continua sem entrar em campo pelo Al-Hilal
Juntos, vestindo a camisa da Seleção Brasileira, Neymar e Ronaldinho Gaúcho enfrentaram: Argentina, Gana, Costa Rica, México, Bósnia, Inglaterra, Bolívia e Chile. Atualmente, o ídolo do Santos caminha como importante contratação do Al-Hilal, da Arábia Saudita. O atacante ainda não contou com grandes oportunidades na equipe, considerando que se recupera de lesão.
Ao lado da Seleção Brasileira, o jogador sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e do menisco, e segue distante das possibilidades, tanto do Al-Hilal, quanto do Brasil. O jogador divide opiniões, especialmente por acumular polêmicas extracampo. Ronaldinho, por outro lado, aproveita a aposentadoria e segue realizando aparições no esporte.