Nikão está prontinho para defender o Fluminense em 2025
Considerado ídolo por parte dos torcedores do Athletico Paranaense, Nikão pegou a todos de surpresa ao anunciar seu afastamento do clube. Por meio de mensagem publicada em suas redes sociais, o meia não entrou em muitos detalhes, mas afirmou que problemas com o técnico Martín Varini ultrapassaram os limites do aceitável.
Emprestado pelo São Paulo ao Furacão até o final da atual temporada, tudo indica que Nikão não mais atuará com as vestes rubro-negras. A convivência do jogador com a comissão técnica do Athletico-PR tem gerado descontentamento nos bastidores do clube. Como forma de conter os danos, os dirigentes do Furacão decidiram afastar o meia do elenco principal.
As rusgas entre o jogador e o treinador Varini não foram iniciadas na atual temporada. Segundo o ge, Nikão e o técnico uruguaio se estranharam quando trabalharam no Cruzeiro, em 2023. Apesar do conflito ter permanecido em sigilo, o departamento de futebol do Athletico foi massacrado por torcedores, que exigiram a demissão de Martín.
Revelado com a camisa do Brasa-SP, o meia conta com passagens por Santos, Atlético-MG, Vitória, Bahia, América-MG, Linense, Ceará, Cruzeiro, Athletico-PR e São Paulo. Por estar livre no mercado a partir de 31 de dezembro de 2024, o jogador pode assinar a qualquer momento um pré-contrato com outras equipe, incluindo o Fluminense.
Nikão se “despede” dos torcedores do Furacão
“Hoje recebi a notícia do meu afastamento dos jogos por uma decisão do treinador, enquanto ele estiver no cargo. Segundo ele, estamos com falta de comunicação, não só de hoje, mas de trabalhos antigos no qual estivemos juntos.
Vivo e estou no clube que tenho um enorme respeito, carinho e admiração. A relação com todos atletas e funcionários do clube é ótima, e por respeito a Torcida e a história do Furacão, na qual participei de grandes conquistas, me senti no dever de comunicar a vocês sobre o ocorrido.
Seguirei treinando, com muita dedicação e trabalho, como sempre tive ao longos de todos estes anos. GRATIDÃO ETERNA!“, escreveu o craque em suas redes sociais.