Ninguém será rebaixado no Brasileirão em 2024? CBF bate o martelo!
Presidente da CBF não mostrou mudança em sua postura inicial
Após a interrupção das rodadas de número sete e oito, o Brasileirão retornará aos trabalhos em 1º de junho sob ordens da Confederação Brasileira de Futebol. Depois de atrasar o calendário com a paralisação da competição, a entidade deixou claro que não irá isentar os clubes do rebaixamento e pretende manter o final da Série A para o dia 8 de dezembro.
Nesta segunda-feira (27), a CBF fará reunião do Conselho Técnico do Brasileirão. Dessa forma, a entidade vai em busca de sacramentar alguns pontos importantes, como as mudanças de mando de campo. Em outras palavras, Juventude, Internacional e Grêmio não podem receber partidas em seus estádios e os representantes gaúchos desejam que os mandos sejam relocados para o segundo turno.
Apesar do trio defender ainda o não rebaixamento na atual temporada, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, foi enfático ao afirmar que nenhuma mudança será feita na principal competição nacional. Em seu discurso, o mandatário deixou claro que o Brasileirão terá um calendário apertado devido a paralização no mês de maio.
“A CBF vai propor soluções que possam ser conciliadas dentro do próprio calendário de 2024. O propósito da CBF é terminar em 8 de dezembro. Rebaixamento é questão de lei. A CBF cumpre integralmente leis e regulamentos. É um ponto que não passa pela CBF nenhuma proposição. A reposição dos jogos vai ser da melhor forma possível. Vai ser tratado com os clubes. A CBF vai apresentar soluções. Acredito que os clubes vão saber conciliar as datas. A CBF e, acredito, nenhum clube quer ultrapassar o calendário disposto, dia 8 de dezembro”, disse o presidente.
Próxima rodada do Brasileirão
- 01/06 – Grêmio x Bragantino (Couto Pereira)
- 01/06 – Vitória x Atlético-GO
- 01/06 – Fluminense x Juventude
- 01/06 – Cuiabá x Internacional
- 01/06 – Corinthians x Botafogo
- 02/06 – Vasco x Flamengo
- 02/09 – Atlético-MG x Bahia
- 02/06 – Criciúma x Palmeiras
- 02/06 – São Paulo x Cruzeiro
- 02/06 – Fortaleza x Athletico-PR