Nino acaba de igualar feito que apenas o Rei Pelé conseguiu
Zagueiro fez sua estreia diante da Argentina
Nesta terça-feira (21), a Seleção Brasileira foi derrotada pela Argentina por 1 a 0, com o Maracanã lotado. Apesar do tropeço diante do maior rival, Nino atingiu feito histórico antes conquistado apenas por Pelé. O zagueiro do Fluminense fez sua estreia com a camisa do Brasil justamente diante dos Hermanos, bem como o maior jogador da história do futebol.
Após apresentar problemas físicos, Marquinho pediu para ser substituído, e o técnico Fernando Diniz chamou Nino para ocupar a vaga deixada pelo capitão. Apesar de não ter impedido o gol de Otamendi, o zagueiro tricolor se mostrou eficiente em sua primeira partida com a camisa da Seleção Brasileira. Com o feito, o defensor se junta a Pelé como únicos jogadores a estrearem em um Brasil x Argentina.
De modo geral, Pelé teve mais sorte que Nino. Estreando no dia 7 de julho de 1957, Edson Arantes do Nascimento entrava em campo pela extinta Copa Rocca contra a Argentina. Assim como Nino, o melhor jogador de todos os tempos da Seleção Brasileira também saiu de campo derrotado por 2 a 1. Todavia, conseguiu marcar seu primeiro gol no Maracanã lotado.
- Estreia de Pelé na Seleção Brasileira
- Data: 7 de julho de 1957
- Brasil 1 x 2 Argentina
- Disputa: Copa Rocca
- Saiu do banco de reservas
- Marcou um dos gols
- Local: Maracanã
- Estreia de Nino na Seleção Brasileira
- Data: 21 de novembro de 2023
- Brasil 0 x 1 Argentina
- Disputa: Eliminatórias da Copa do Mundo
- Saiu do banco de reservas
- Local: Maracanã
Próximos compromissos de Nino
Com a última data Fifa de 2023 encerrada, o zagueiro do Fluminense deposita toda a sua atenção no Tricolor das Laranjeiras. Nesta quarta-feira (22), o time comandado por Fernando Diniz recebe o São Paulo no Maracanã, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de estar à disposição do treinador, é esperado que o defensor seja poupado para evitar desgaste físico.
No mais, o Fluminense encara ainda Coritiba, Santos, Palmeiras e Grêmio. Em contrapartida, no dia 18 de dezembro, o Tricolor das Laranjeiras faz sua estreia no Mundial de Clubes, podendo faturar seu segundo título internacional da história.