Nino ajuda o Zenit a comprar titular do Fluminense
Especulado no mercado europeu e brasileiro, Jhon Arias ainda não sabe qual será seu destino na próxima janela de transferência. Com o sonho de atuar na Europa, o colombiano chegou a ter sua situação sondada pelo Zenit, clube russo no qual Nino faz parte. Segundo o zagueiro multicampeão, se depender de seus esforços, o meia-atacante será o novo reforços de sua equipe.
Em entrevista cedida ao Lance!, o ex-zagueiro do Fluminense falou sobre sua carreira fora do Brasil após faturar a Libertadores 2023. Ao ser questionado sobre a possibilidade de voltar a atuar com Arias, o defensor não escondeu sua torcida para que a transferência do craque seja sacramentada. No entanto, destacou que o cenário de guerra na Rússia pode dificultar o desembarque do camisa 21 no país.
“Eu super indicaria. O Arias é um jogador fantástico, uma pessoa fantástica. Chegou no Fluminense com pouco custo e deu um retorno gigante. No que depender de mim, isso aconteceria. Tem outros fatores que pesam. Seria uma mudança importante, mas as portas estão abertas. Eu conversei com ele algumas vezes após sair do Fluminense. Se ele precisar saber como funciona o clube, estarei aqui para apoiar a decisão dele”, revelou o zagueiro.
Arias deve deixar o Fluminense em breve
Nas últimas janelas de transferências, representantes do Zenit chegaram a conversar com os dirigentes do Fluminense sobre a possibilidade de adquirir os direitos econômicos de Arias. Por ser visto como peça essencial na engrenagem tricolor, a diretoria das Laranjeiras recusou se desfazer do meia.
Todavia, com o clima nos bastidores ganhando capítulos dramáticos, o presidente Mário Bittencourt chegou a um acordo com o jogador. Depois de externar sua indignação por não ter sido transferido ao futebol europeu, o colombiano rejeitou renovar com o Fluminense, motivo que culminou no apalavramento de sua negocião a partir de janeiro de 2025.
“Todo mundo sabe que ele queria sair na janela e que eu impus uma condição. A (proposta) não chegou ao que o Fluminense desejava, e a gente se acertou que ele fica até o fim do ano. Na janela de dezembro, atendendo às condições que temos combinadas com ele, vamos realizar o desejo dele de jogar na Europa”, disse o presidente tricolor.