Nino não alivia e quer amassar o Internacional
Tricolor eliminou o Colorado na Libertadores
Nesta quarta-feira (8), Internacional e Fluminense voltam a se enfrentara pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A disputa em questão será realizada no Beira-Rio, palco onde o Tricolor das Laranjeiras conquistou a vaga para a final da Libertadores da América. Apesar de ter atingido o principal objetivo, Nino alerta companheiros de equipe e deseja dar sequência no número de vitórias na Série A.
Muitos acreditaram que após a conquista da principal competição continental o Fluminense colocaria o pé no freio no Campeonato Brasileiro. No entanto, em conversa com a FluTV, Nino fez questão de destacar que o Tricolor das Laranjeiras está empenhado em derrotar o Internacional. Sobretudo, o zagueiro quer fazer o clube carioca subir de posições no Brasileirão.
— “Não podemos parar, nosso trabalho é esse. A gente se prepara cada dia mais pros desafios que vão surgindo. Vamos com foco 100% nesse jogo com o Internacional, um jogo muito difícil. É sempre difícil jogar lá. Vamos relembrar também um passo dessa trajetória. Ficamos muito contentes de voltar a um lugar em que fomos muito felizes que é o Beira-Rio” – disse o zagueiro.
A memória do torcedor tricolor ainda está em êxtase, ainda mais lembrando que o Fluminense despachou o Internacional da Libertadores jogando no Beira-Rio. Após aplicar 2 a 2 no Maracanã, o time comandado por Fernando Diniz foi em busca do resultado em Porto Alegre e conseguiu. Na ocasião, Germán Cano e John Kennedy marcaram os gols que garantiram a classificação dos cariocas por 2 a 1.
Nino sendo reconhecido
Na temporada atual, Nino disputou 50 partidas entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Como resultado de seus esforços dentro das quatro linhas, o zagueiro marcou cinco gols e contribuiu com duas assistências. Além disso, o homem de confiança de Fernando Diniz foi coroado com a conquista do estadual e da principal competição continental.
Após ser convocado para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, Nino sofreu uma entorse no joelho durante os treinos e precisou retornar ao Rio de Janeiro sem ter a oportunidade de entrar em campo. Recuperado e em atividade no Fluminense, o zagueiro foi novamente relacionado. Dessa vez, o defensor pode ser utilizado nos jogos contra Colômbia e Argentina.