Nino recebe convite para voltar ao Fluminense em 2025
Nino, um dos personagens mais marcantes da temporada 2023, permanece na memória dos torcedores tricolores mesmo atualmente defendendo a camisa do Zenit, da Rússia. Com o Fluminense enfrentando problemas no sistema defensivo ao longo dos últimos meses, os adeptos fizeram campanha nas redes sociais do zagueiro para solicitar seu retorno às Laranjeiras.
Desde que Nino foi vendido ao clube europeu, no início desta temporada, a defesa do Fluminense encontrou dificuldades para se reorganizar. Com a chegada de Thiago Silva somente no segundo semestre, a equipe carioca voltou a sonhar com dias melhores, mas o antigo capitão não foi esquecido pelos torcedores.
Em seu perfil oficial, o ex-jogador do Fluminense publicou um compilado de seus melhores lances no Zenit, fator que contribuiu para o surgimento de vários comentários elogiosos. Ao mesmo tempo que um torcedor tricolor afirmou “Imaginar Nino e Thiago Silva na zaga…”, outro brincou: “Senhoras e senhores, pra quem não conhece, lhes apresento Nino, o ministro da defesa”.
Ainda que os tricolores continuem sonhando com o retorno do zagueiro, Nino não deve deixar o futebol europeu pelos próximos anos. Com contrato estabelecido junto ao Zenit válido até meados de 2028, o brasileiro tem caído nas graças dos torcedores ao se tornar peça essencial nas conquistas do Campeonato Russo e da Taça da Rússia.
Estadia de Nino nas Laranjeiras
O experiente zagueiro desembarcou no Fluminense no ano de 2019, quando foi cedido pelo Criciúma. Enxergando um enorme potencial no jogador, a diretoria carioca decidiu adquirir os direitos econômicos do defensor de forma definitiva. Após cinco temporadas, Nino entrou para a história do clube por sua maestria no sistema defensivo e por honrar a braçadeira de capitão.
De modo geral, o craque esteve à disposição do Tricolor das Laranjeiras em 244 jogos, por onde colaborou com 13 gols e sete assistências. Colhendo os frutos de sua potência em campo, Nino se despediu do Fluminense com as seguintes taças: Libertadores (2023) e Campeonato Carioca (2022 e 2023).