Nino revela o motivo para ter enforcado Gabigol em clássico
Zagueiro concedeu entrevista enquanto esteve no Brasil aproveitando as férias
Em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023, Flamengo e Fluminense se enfrentaram no Maracanã. Apesar do jogo ter sido finalizado em 1 a 1, o que chamou a atenção dos telespectadores foi a briga entre Nino e Gabigol, que acabou com o zagueiro enforcando o atacante. Em entrevista cedida, o ex-atleta de Xerém explicou que não tinha intenção de protagonizar a cena que viralizou.
Presente no Brasil para passar as férias, Nino concedeu entrevista ao jornalista Igor Rodrigues. Em conversa descontraída, o craque das Laranjeiras acabou relembrando a discussão que teve com Gabigol ao final da temporada passada. A ação desproporcional acabou com a dupla sendo expulsa de campo pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio.
“O Samuel Xavier falou: “meu sonho é enforcar a minha esposa desse jeito” […] você acredita que eu não pensei nada na hora? Foi tão rápido. Eu não pensei assim: “vou enforcar”. Eu ia empurrar, só que ele meio que levantou o pescoço, entendeu? Daí ficou na altura”, disse o zagueiro em tom de brincadeira.
Nino e o amuleto da sorte
No início de 2024, a diretoria do Fluminense assinou a papelada envolvendo a transferência do zagueiro para o Zenit, da Rússia. Após faturar os títulos do Campeonato Carioca (2022 e 2023) e a Libertadores da América (2023), foi a vez de Nino desembarcar na Europa para conquistar novas façanhas, e foi justamente isto o que aconteceu.
Em cinco meses defendendo as cores do Zenit, o brasileiro disputou 16 partidas, sendo recompensado com um gol. Nesse ínterim, o ex-capitão do Fluminense ergueu os títulos do Campeonato Russo (2023/24) e a Taça da Rússia (2023/23). Apesar de ter seu retorno solicitado em Xerém, o jogador possui contrato com o elenco europeu até 30 de junho de 2028.