Nino surpreende o Fluminense e acerta ida ao Bahia
Defensor está de férias no Brasil
Nesta quinta-feira (13), o Bahia enfrentou o Fortaleza em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Presente na Arena Fonte Nova, Nino, ex-jogador do Fluminense, acompanhou de perto o triunfo dos donos da casa. O confronto foi finalizado em 1 a 0, com Jean Lucas sendo o responsável por garantir os três pontos e a vice-liderança da competição para o Tricolor Baiano.
De férias no Brasil após a finalização do Campeonato Russo, Nino aproveitou para prestigiar um jogo para lá de aleatório da Série A. Sem qualquer negociação com Bahia ou Fortaleza, o zagueiro multicampeão desembarcou em Salvador para ver de perto a briga entre os tricolores. Por ter nascido em Pernambuco, o defensor decidiu visitar outro estado do Nordeste enquanto não faz as malas de volta para o Zenit.
A presença do craque foi questionada por torcedores do Fluminense, mas não é motivo de preocupação, uma vez que Nino possui vínculo com a equipe europeia válido até 30 de junho de 2028. Além disso, o zagueiro, em cinco meses de estadia no Zenit, faturou os títulos do Campeonato Russo e Taça da Rússia, com direito a gol na final.
Nino de volta ao Fluminense
Por ter perdido o Nascimento do filho no Brasil enquanto finalizava a temporada, Nino retornou a seu país de origem assim que pôde. No Rio de Janeiro, o atleta conheceu o pequeno Antônio e aproveitou para visitar o CT Carlos Castilho. Juntamente com sua família, o craque viu de perto alguns de seus registros no Museu do Fluminense.
Em sua estadia nas Laranjeiras, o zagueiro disputou 244 partidas, por onde estufou as redes adversárias 13 vezes e contribuiu com sete assistências. Potencializando sua importância no elenco comandado por Fernando Diniz, o defensor ergueu os títulos da Libertadores (2023) e Campeonato Carioca (2022 e 2023).