No Paraguai, Fluminense conquistou grande vitória e se classificou na Libertadores
O Fluminense entra em campo nesta quinta-feira (31) para lutar pela classificação para as semifinais da Copa Libertadores da América. No estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, o Tricolor das Laranjeiras enfrentará o Olimpia, pela partida de volta das quartas de final da maior competição de clubes do continente.
Antes de um confronto decisivo, é natural que torcedores busquem estatísticas, curiosidades ou superstições que ajudem a manter o otimismo e a calma. Como o desempenho do Fluminense contra o Olimpia não é dos melhores, com o Tricolor já tendo sido eliminado duas vezes pelos paraguaios na Libertadores, essa tarefa se torna ainda mais importante para manter a fé na classificação.
Fluminense já eliminou o técnico adversário em outra competição continental
O Tricolor das Laranjeiras, então comandado por Roger Machado, viajou para enfrentar o Cerro Porteño, também do Paraguai. A partida, que aconteceu no dia 13 de julho de 2021, terminou com a vitória do Fluminense para as quartas de final da Copa Sul-Americana, graças aos gols de Nenê e Egídio.
O tento de Nenê foi marcado no início do segundo tempo, com uma finalização da entrada da área no canto do goleiro brasileiro Jean; já o de Egídio veio aproximadamente aos 15 minutos, com o lateral recebendo a bola do lado esquerdo da área adversária e batendo com força.
O Cerro Porteño era treinado por Francisco “Chiqui” Arce, ex-jogador e Grêmio e Palmeiras e atual técnico do Olimpia. A partida foi realizada ainda sem a presença de torcedores, por conta da pandemia de COVID-19.
A bola rola às 21h30 para o confronto decisivo entre Fluminense e Olimpia. O Tricolor das Laranjeiras tem uma vantagem de 2 gols construída no primeiro duelo, disputado no Maracanã. O classificado enfrenta o Internacional nas semifinais.