No Vaticano, papa abençoa oficialmente o Fluminense
Vivendo uma temporada dos sonhos em 2023, o Fluminense está agora na grande expectativa de conquistar o mundo no final do ano, na Arábia Saudita, podendo fechar o ano com uma tríplice coroa após vencer o Campeonato Carioca no início do ano e a Libertadores da América no último sábado.
Pensando nisso e buscando manter-se sempre longe dos caminhos adversos, o Fluzão foi abençoado pelo Papa Francisco diretamente do Vaticano, levando a torcida ao delírio e gerando a expectativa de dias de glórias e bênçãos para o time. O Papa, que também é fã de futebol e torcedor do San Lorenzo da Argentina (país de seu nascimento), recebeu uma flâmula do Fluminense.
A flâmula foi entregue pelo padre tricolor e declarado torcedor do Fluminense, Padre Omar, que foi até o Vaticano para entregar o objeto ao Papa Francisco, abençoando o Fluminense para o final do ano e também para as próximas temporadas, já que o clube não planeja parar apenas no título continental e almeja crescer ainda mais, seguindo planos ambiciosos delineados pelo presidente Mário Bittencourt.
O Fluminense tem grandes compromissos até o final da temporada
Após o título da Libertadores, muitos torcedores imaginavam que o Fluminense apenas cumpriria tabela no Brasileirão, focando no Mundial de Clubes na Arábia Saudita. No entanto, segundo o próprio Diniz, o Flu busca encerrar o campeonato nas melhores posições possíveis, jogando com seriedade e garra em todas as partidas, independentemente das chances de alcançar ou não o G6.
Além de buscar posições mais altas na tabela, o Fluminense também visa maiores benefícios financeiros, pois quanto mais alto na classificação, maior é a premiação recebida pelo clube. Além disso, o clube pode “ajudar” os rivais caso termine no G6, proporcionando uma vaga extra para a Libertadores de 2024 aos adversários.
A benção do Papa também cria grandes expectativas entre os torcedores mais supersticiosos do Fluminense. Nos comentários da publicação feita pelo Flu, diversos torcedores já demonstram otimismo para o Mundial e para a próxima temporada, deixando claro que o Fluminense tem uma direção sólida e grandes projetos para os próximos anos.