Nonato alcança marca histórica com a camisa do Fluminense
Emprestado ao Fluminense até meados de 2025, Nonato desembarcou nas Laranjeiras para se tornar um dos pilares do técnico Mano Menezes. Em seu retorno ao clube carioca, o volante de 26 anos ainda não foi derrotado nesta edição do Campeonato Brasileiro. Com ele em campo, foram adquiridos 86,66% de aproveitamento.
De modo geral, a invencibilidade de Nonato na principal competição nacional é resultado de um empate e quatro triunfos nos cinco duelos em que esteve em campo com as vestes do Fluminense. Potencializando ainda mais sua dinastia no Brasileirão, o volante é o segundo jogador tricolor, no século, com mais duelos sem perder (25), ficando atrás apenas do ex-volante Diguinho, com 26 partidas.
Mantendo os pés no chão e cobiçando novas façanhas junto a seus companheiros de equipe, Nonato se mostrou surpreso com o status ocupados quanto às invencibailidades. Para ele, sua volta ao Fluminense se tornou primordial para a retomada de sua destreza. No mais, reforçou a importância de seguir lutando para recolocar o tricolor na prateleira mais alta do futebol sul-americano.
“Até fiquei surpreso, porque não fazia ideia da estatística, mas acho que casou bem. É um clube que eu respeito e admiro. Desde que vesti a camisa pela primeira vez, virei torcedor de fato. Estávamos bastante atrás (Série A), e mesmo com essas vitórias e a arrancada, ainda estamos numa zona que requer atenção, alerta ligado. A postura é determinante para termos um melhor desempenho no decorrer dessas rodadas”, disse ele.
Compromisso de Nonato e companhia
Enquanto as quartas de final da Conmebol Libertadores não chegam, o Fluminense direciona sua preocupação em se afastar da zona de rebaixamento. Dessa forma, Nonato e companhia enfrentam, neste domingo (15), o Juventude, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo em questão será realizado no Alfredo Jaconi, às 16h (Horário de Brasília).