Nonato chega ao Fluminense e volante é obrigado a se despedir
O Fluminense vive etapa decisiva na temporada de 2024, e busca as melhores opções para contribuir com o trabalho de Mano Menezes. Pensando nisso, definiu a contratação do volante Nonato, por empréstimo até julho de 2025. Vale ressaltar que o profissional chega cedido pelo Santos, já idealizando a sua segunda passagem pelo clube carioca. A torcida vem se dividindo entre opiniões sobre a escolha.
A primeira passagem do atleta com a camisa do Fluminense, aconteceu entre 2021 e 2022, quando recebeu a oportunidade de ser titular ao comando de Fernando Diniz. Com o anúncio, alguns nomes podem acabar perdendo espaço no time. Nonato chega como uma possibilidade para o meio-campo, que já apresenta nomes como André, Martinelli, Alexsander, Gabriel Pires, Felipe Andrade e Lima.
Vale ressaltar que Lima também esteve na posição de volante ao comando de Fernando Diniz. Neste caso, ainda é possível considerar uma provável venda de André, ainda sem propostas definitivas no momento. O técnico Mano Menezes chega ao time com grande responsabilidade em mãos, e desde o início das negociações, vem definindo as prioridades para a temporada.
Fluminense estuda possibilidades para a sequência
É importante pontuar que André é considerado titular absoluto no Fluminense, enquanto Martinelli e Alexsander podem ter a confiança esperada por Mano Menezes. Consequentemente, Gabriel Pires, nome extremamente questionado pelos torcedores, deve perder espaço no time. O profissional não completou um bom desempenho no duelo contra o Internacional.
Neste momento, o Fluminense segue se desdobrando na zona de rebaixamento, e busca a virada de chave ao comando de Mano Menezes. Inicialmente, o comando estava nas mãos de Fernando Diniz, responsável por conquistar a taça da Copa Libertadores da América ao lado do time. Ele acabou sendo demitido, a diretoria acionou Marcão por duas rodadas, mas preferiu esperar pelo atual nome.