Nonato deixou o Fluminense sem ninguém esperar. Meia se pronunciou!
Apesar de já ter estreado com a camisa do Fluminense na atual temporada, Nonato foi oficialmente apresentado em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (26). Pegando a todos de surpresa, o volante explicou que em 2022 seu desejo era de permanecer nas Laranjeiras, mas o Internacional, que detinha seu passe, foi crucial para a mudança de ares na sua carreira.
Empolgado com seus recentes feitos com as vestes branco, verde e grená, Nonato comentou brevemente sobre as duas vitórias conquistadas nos dois jogos que recebeu oportunidade de Mano Menezes. No entanto, o que chamou mesmo a atenção dos jornalistas foi a forma como o meia discorreu sobre a quebra de ciclo no melhor momento de sua trajetória.
“Eu não era do Fluminense e isso talvez não tenha sido tão esclarecido. Dois times estavam envolvidos nessa negociação, não era somente o Fluminense. Tanto é que meu primeiro desejo, deixei bem claro isso lá atrás, era ter ficado. Mas como não se tratava numa negociação só entre mim e o Fluminense, tinha que ouvir o clube que tinha o meu passe, o Internacional”, iniciou o meia.
Segundo o jogador, o Internacional exigiu seu retorno ao Rio Grande do Sul por ter recebido proposta do Ludogorets, da Bulgária. Em um primeiro momento, o atleta afirmou que abandonar as Laranjeiras era uma realidade distante, mas que em comum acordo com sua família decidiu rumar para novos ares longe do Brasil.
“Tomei a decisão junto com a minha família, claro que foi muito duro. Deixei muitos amigos aqui. Mas nunca deixei de torcer pelo Fluminense, nunca escondi isso. Foi um clube que me acolheu muito bem. E é até bom para esclarecer essa situação porque de certa forma não ficou bem resolvida da minha parte com o torcedor. Eu até entendo. Mas tenho isso muito bem resolvido na minha cabeça”, finalizou ele.
Nonato em sua trajetória no Fluminense
No ano de 2021, Nonato desembarcou em Xerém por meio de empréstimo e fez duas de suas principais temporadas na carreira. Ao longo de sua estadia no Rio de Janeiro, o jogador disputou 55 partidas, nas quais foi recompensado com sete gols, sete assistências e o título do Campeonato Carioca (2022). Por outro lado, em 2024, o zagueiro conta apenas com dois jogos, mas nenhuma participação direta em gols.