Nonato e Bernal brigam no Fluminense e deixam a torcida assustada
As contratações do Fluminense para o segundo semestre têm trazido resultados positivos para o planejamento do clube, mas uma certa dor de cabeça a Mano Menezes. Com as vendas de André e Alexsander, o Tricolor das Laranjeiras abriu vaga para que houvesse disputa por espaço na titularidade entre Nonato e Facundo Bernal.
Recém-contratada, a dupla caiu nas garças da torcida e de toda a comissão técnica tricolor. Em entrevista cedida ao ge, Nonato falou sobre seu retorno ao clube por meio de empréstimo e ligou sinal de alerta acerca de seus trabalhos. Embora reconheça a qualidade técnica de Facundo, o brasileiro destacou sua polivalência pensando na continuidade da temporada carioca.
“O Bernal veio bem, né? Fez um grande jogo contra o São Paulo. Eu estou à disposição do Mano para quando ele precisar. Eu já me sinto adaptado. Então, acho que foi bem benéfico para mim e está sendo também para o Bernal, que é um cara que está se adaptando aos poucos, vai ganhando espaço. O Martinelli já está há bastante tempo e é um cara consolidado”, disse Nonato.
Em termos de comparação, Nonato teve mais oportunidades que Facundo Bernal no Fluminense. Sobretudo, o brasileiro entrou em campo sete vezes, sendo recompensado com uma assistências nas duas partidas em que foi titular. Por outro lado, em fase de adaptação, o uruguaio disputou quatro jogos, sendo titular em todos eles.
Fluminense e os destaques da temporada
Ao contrário do que foi apresentado no ano de 2023, na atual temporada o protagonismo rotacionou algumas vezes e em nenhuma delas caiu nos pés de Germán Cano. Mantendo sua destreza em evidência, Jhon Arias se tornou o artilheiro das Laranjeiras em 2024 com nove gols assinados. Em seguida aparecem os centroavantes Kauã Elias e Lelê, com seis tentos na conta cada.
Já em termos de assistências, as façanhas não surpreendem tanto assim. Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias encabeçam a lista com sete passes cada, seguidos por Samuel Xavier e Guga com três. No mais, fecham o Top-3 Lelê, Marquinhos e Germán Cano, com duas assistências cada.