Nonato ressurge no Fluminense com visual completamente diferente
Ainda na última segunda-feira (14), o Fluminense realizou importantes atividades no CT Carlos Castilho, já em preparação para o próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro. Para a surpresa dos torcedores, o treinamento contou com um retorno significativo. Nonato, que passou por cirurgia após fraturar o nariz em choque na partida contra Botafogo, voltou a treinar com o grupo comandado por Mano Menezes.
Vale ressaltar que o volante ainda conta com a máscara protetora na região, mas não possui outras limitações físicas que o impediriam de retornar às possibilidades do treinador. Neste importante momento da temporada, o Fluminense pode desejar contar com o elenco completo, entendendo que os desafios serão cada vez maiores e mais decisivos.
Nonato foi acionado para o clássico contra o Botafogo apenas no segundo tempo, aos 23 minutos, quando preencheu a vaga deixada por Martinelli. Aos 40, o profissional acabou subindo em dividida com Marçal e passou por um choque de cabeça que causou grande tensão no estádio. Vale ressaltar que ele acabou caindo desacordado por alguns segundos.
Fluminense projeta retorno após susto de Nonato
Além disso, ele perdeu muito sangue e precisou sair do estádio de ambulância. Naquele momento, foi necessário que Nonato passasse a noite em um hospital na Zona Norte do Rio de Janeiro, sendo acompanhado de perto para evitar qualquer tipo de problema na sequência do Fluminense. Exames de imagem atestaram uma fratura no local, e a cirurgia foi feita logo na manhã seguinte.
Neste momento, o Fluminense já se projeta para o grande desafio contra o Flamengo, previsto para a próxima quinta-feira (17), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes chegam em fases completamente diferentes, no entanto, a briga pelo Tricolor é contra a zona de rebaixamento do torneio. Na tabela, ocupa a 16ª posição, acumulando 30 pontos.