Notícia cai como uma bomba e Arias pode ser trocado por Gabigol
Colombiano tem movimentado a torcida rubro-negra
Jhon Arias se firmou como um dos principais pilares de sustentação do elenco comandado por Fernando Diniz, o que fez com que o Flamengo ligasse seu sinal de alerta. Velocista e com uma visão de jogo fora de curva, o atacante do Fluminense tem sido solicitado pela torcida do clube da gávea. Sobretudo, conversas sobre uma troca entre o colombiano e Gabigol chegou a ser cotada pelos rubro-negros.
Após recusar proposta do Zenit, da Rússia, na temporada passada, Arias se firmou de vez como um dos homens de confiança da equipe de Xerém. Com poder de decisão apurado, o atacante foi o responsável por anotar os dois gols que garantiram a conquista da Recopa Sul-Americana por parte do Tricolor das Laranjeiras. Contudo, apesar do interesse do Flamengo, é pouco provável que haja uma troca por Gabigol.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, as atuações de Jhon Arias agradam a diretoria do Flamengo, uma vez que a função desempenhada pelo colombiano são carentes no clube da gávea. Por outro lado, o jogador tem pretensão de deixar o Fluminense somente para se dirigir à Europa. Sendo assim, enquanto uma nova oferta internacional não for colocada na mesa tricolor, o atacante de 26 permanecerá fazendo dupla com Germán Cano.
Jhon Arias ou Gabigol?
Presente no Tricolor das Laranjeiras desde 2021, Arias já contabiliza 153 partidas disputadas com a equipe orquestrada por Fernando Diniz. Como resultado de seus esforços, o jogador, que é avaliado em R$ 54,5 milhões pelo Transfermarkt, marcou 3 gols e contribuiu com 35 assistências. Nesse ínterim, foi capaz de faturar quatro títulos. Confira:
- Campeonato Carioca (2022 e 2023) – Libertadores da América (2023) – Recopa Sul-Americana (2024)
Por outro lado, Gabigol está no Flamengo desde 2019 e conseguiu o status de ídolo em pouco tempo. Para se ter noção do desempenho do atacante, em sua estadia no Rio de Janeiro foram realizados 276 jogos, 155 gols e 43 assistências. No mais, veja os troféus erguidos pelo craque que possui contrato até dezembro de 2024:
- Libertadores (2019 e 2022) – Recopa Sul-Americana (2020) – Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) – Copa do Brasil (2022) – Supercopa do Brasil (2020 e 2021) – Campeonato Carioca (2019, 2021 e 2021)
Gabigol está em baixa e pode ser negociado a qualquer momento
especula uma possível troca, mas fala q seria mt difícil acontecer