Notícia cai como uma bomba e Fluminense se anima por Everton Ribeiro
Jogador do Flamengo desde o ano de 2017, quando chegou ao rival do Fluminense depois de uma passagem no mundo árabe, o meia Everton Ribeiro é uma das principais novelas do mercado de transferências no futebol brasileiro para o ano de 2024, vivendo uma incerteza com o Flamengo.
Com o contrato se encerrando no final do ano de 2023, Everton Ribeiro é motivo de muita atenção por times de todo o Brasil. Apesar dos 34 anos, o meia é considerado um dos melhores da sua geração no território nacional, fazendo parte do grupo que foi para a Copa do Mundo de 2022 com o Brasil.
Com a indefinição de sua renovação, o Fluminense, a pedido principalmente do presidente Mario Bittencourt, é um dos clubes mais interessados no jogador e chegou até mesmo a preparar uma oferta de dois anos para o meia, que, depois da chegada de Tite como treinador, tinha a renovação praticamente certa com o Flamengo. Entretanto, uma nova novela em relação ao jogador começou.
Everton Ribeiro volta a ser noticiado longe do Flamengo
Com o grande apreço de Tite pelo jogador, que gosta bastante de Everton Ribeiro e quase sempre o convocava para a Seleção Brasileira, a renovação do meia com o Rubro-Negro era praticamente certa. Porém, segundo Eric Faria, do GE, a negociação teve mais uma vez um entrave entre clube e jogador.
O Flamengo tem a intenção de oferecer apenas um ano de contrato ao meia de 34 anos, principalmente devido ao desempenho abaixo da média do jogador no ano e sua idade avançada. No entanto, o jogador pediu pelo menos dois anos de vínculo com o clube (algo que o Fluminense estaria disposto a aceitar).
A diretoria Rubro-Negra, por sua vez, não está disposta a aumentar o prazo, e as negociações devem se estender pelo menos até o final do ano, com uma grande novela envolvendo Everton Ribeiro e o Flamengo, assim como aconteceu com Bruno Henrique, que acabou aceitando a renovação com o Flamengo.
Esse novo impasse, no entanto, pode ser positivo para equipes do Brasil e do exterior, que podem entrar em contato novamente com o atleta, com o Fluminense analisando a possibilidade de oferecer um novo contrato de dois anos ao jogador, que pode vir a se tornar Tricolor.