Notícia envolvendo Rivelino deixa a torcida do Fluminense com o coração na mão
No próximo sábado (17), o Fluminense entra em campo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e receberá o Corinthians no Maracanã, às 21h. O triunfo parece importante para as duas equipes, especialmente pela luta contra a zona de rebaixamento. Os torcedores da equipe carioca estarão em peso, considerando que o resultado por tirar o Tricolor da 18ª posição.
Revelado nas categorias de base do Corinthians, dono de passagem importante ao lado do Fluminense, Roberto Rivelino é reconhecido como grande ídolo por ambas as torcidas. Atualmente, aos 78 anos, segue acompanhando as equipes, e garante apreensão a campanha pelo Campeonato Brasileiro. O time paulista segue na 17ª posição, acumulando um ponto a mais que o clube carioca.
“O grande problema do Corinthians é pontuar. Ele não pontua! Vai ter um jogo muito difícil também. O Fluminense está em uma situação ainda pior que o Corinthians. Se não pontuar, olha… “Ah, tem tempo”. Faltam quantas rodadas ainda? Já passou metade do campeonato”, disse Rivellino, em participação ao programa Cartão Verde, da TV Cultura.
Fluminense se desdobra em duelos decisivos
É importante ressaltar que é um encontro direto na luta contra o rebaixamento. O Corinthians acumulou 21 pontos em 22 jogos, enquanto o Fluminense tem 20 pontos em 21 jogos. O primeiro time de fora da zona de rebaixamento é o Vitória, dono de 21 pontos. Consequentemente, caso fique com os três pontos, é possível sonhar com a virada de chave no Campeonato Brasileiro.
Por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América, o Fluminense iniciou a temporada de 2024 com grandes expectativas, sondando a possiblidade de dar sequência às conquistas. No torneio continental, segue vivo, e enfrentará o Grêmio na terça-feira (20), pelo jogo de volta das oitavas de final. O objetivo é seguir às quartas.