Notícia fez o Abel Ferreira ficar louco: Fluminense mostrou para a Leila como se faz negócio e contratou o sonho do Palmeiras
Ainda na última quarta-feira (15), o técnico Abel Ferreira chamou a atenção dos torcedores ao apontar as movimentações feitas pelo Palmeiras no mercado da bola. Naquele momento, o profissional optou por não citar nomes, no entanto, o ‘ge’ conseguiu apurar que determinado comentário fazia referência ao atacante Canobbio, que estava no Athletico e foi anunciado como reforço do Fluminense.
Com 26 anos, o uruguaio chegou a despertar o interesse do Alviverde, que desistiu da negociação devido aos custos envolvidos. Ele acabou sendo contratado pelo Fluminense por 6 milhões de euros, equivalente a aproximadamente R$ 37 milhões na cotação atual, por 80% dos direitos econômicos. A expectativa sobre o atleta é grande, exatamente pelas especulações que envolviam o profissional.
“Um jogador que quisemos, no Palmeiras pediram 18 milhões de euros e ele foi para outro clube brasileiro por sete (milhões de euros). O Palmeiras é isso. Vende caro e vai ter que comprar mais caro”, ressaltou o técnico Abel Ferreira. No caso de Canobbio, o atacante, que possui a versatilidade de jogar em ambos os lados do campo, foi sondado para ocupar a posição de ponta.
Fluminense garante reforço de peso para Mano Menezes
O Fluminense, no entanto, venceu a concorrência por Canobbio, reforçando o elenco comandado por Mano Menezes. O treinador enfrentou um momento extremamente decisivo ao lado do clube em 2024, contribuindo para a permanência do time na Série A do Campeonato Brasileiro. Agora, os desafios serão redobrados, especialmente pela presença do time na disputa pelo Super Mundial de Clubes.
Canobbio iniciou sua trajetória no futebol pelo Fénix, do Uruguai, teve uma passagem pelo Peñarol e atuou nas últimas três temporadas pelo Athletico. No clube paranaense, somou 18 gols e 16 assistências em 141 jogos. O jogador é um dos sete nomes anunciados pelo Fluminense para a sequência da temporada.