Notícia importante sobre o futuro do Paulo Henrique Ganso no Fluminense
O Fluminense iniciou a temporada de 2025 de maneira agitada, garantindo as contratações necessárias para o elenco comandado pelo técnico Mano Menezes. Por outro lado, também aproveita para definir a continuidade de jogadores que ainda estão nos planos do time para a sequência do ano. Neste primeiro momento, o clube garantiu as renovações de Lima, Samuel Xavier e Thiago Santos já oficializadas no BID.
Agora, o Fluminense pode focar nos ajustes contratuais de Germán Cano e Keno, que, para a surpresa dos torcedores, já estão bem encaminhados. No caso de Ganso e Guga, atletas que possuem contrato válido até o fim de 2025, estão em diálogo com a diretoria da equipe carioca, analisando as possibilidades para o futuro. A informação foi compartilhada em um primeiro momento pelo ‘ge’.
Inicialmente, ambos recusaram a proposta de extensão por mais um ano, mas continuam abertos a negociações. A relação positiva entre os representantes dos atletas e a diretoria do clube aumenta as chances de um acordo ser fechado em breve. Ganso, contratado em 2019, possui números extremamente relevantes ao time, com 267 jogos, 26 gols e 34 assistências pelo Fluminense.
Ganso marca trajetória do Fluminense de maneira positiva
O profissional acabou enfrentando altos e baixos ao lado da torcida do Fluminense, no entanto, acabou se consolidando no time ainda na temporada de 2022 e coleciona títulos como o bicampeonato carioca (2022-23), a Libertadores (2023) e a Recopa Sul-Americana (2024). Na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro em 2024, acabou se mostrando essencial.
Guga, por sua vez, chegou em 2023 vindo do Atlético-MG. Desde então, disputou 67 partidas, balançou as redes uma vez e deu sete assistências. Ele foi fundamental nas conquistas do título carioca (2023), da Libertadores (2023) e da Recopa Sul-Americana (2024). O atleta ainda é um nome que divide opiniões entre os torcedores.