Nova Iguaçu foi feito de gato e sapato pelo time reserva do Fluminense
Tricolor foi o único algoz do time da Baixada
Apesar de ter sido eliminado do Campeonato Carioca, o Fluminense ainda se mantém em evidência na competição. No entanto, o lugar do Tricolor das Laranjeiras não é de protagonismo, mas de antagonismo. Classificado para encarar o Flamengo na final, o Nova Iguaçu perdeu apenas uma partida no estadual, sendo exatamente para o Tricolor das Laranjeiras.
A campanha do Nova Iguaçu tinha tudo para ser impecável, mas o time de Fernando Diniz decidiu dificultar a caminhada da Laranja Mecânica da Baixada. Em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Carioca, o Fluminense, com um time reserva, recebeu o adversário no Luso-Brasileiro e venceu sem dificuldades por um placar de 3 a 0.
Na ocasião, Fernando Diniz e os jogadores titulares estava retornando de férias e por isso Marcão assumiu as rédeas e escalou diversos jogadores das categorias de base. Mostrando grande potencial de crescimento, Isaac, Luan Freitas e João Netas sacramentaram o triunfo do Tricolor das Laranjeiras em cima do Nova Iguaçu. O embate marcou também a estreia de Renato Augusto pelo clube de Xerém.
Em continuidade, o finalista do estadual colocou as peças nos eixos e emplacou disputas interessantes ao longo do Campeonato Carioca. Para se ter noção, a Laranja Mecânica ficou em segundo lugar na Taça Guanabara, superando times como Vasco da Gama, Fluminense e Botafogo.
Fluminense torcendo para o Nova Iguaçu
Após ser eliminado nas semifinais para o Flamengo, o time de Germán Cano pretende depositar sua confiança no Nova Iguaçu, que despachou o Vasco da Gama na outra semifinal. No dia 30 de março, o elenco da Baixada recebe o rubro-negro no jogo da ida, no Maracanã. Em contrapartida, o mesmo palco irá protagonizar o duelo decisivo no dia 6 de abril. Por fim, é válido destacar que a vantagem do empate recai em cima do plantel comandado por Tite.