Nova lei de Portugal veta negociação do Fluminense e frustra a diretoria
Com a abertura da janela de transferências, os atletas do Fluminense que carregam destaque importante no elenco, caminham como alvo de diversos times. Mesmo com o momento negativo do grupo, números insuficientes pelo Campeonato Brasileiro, alguns nomes se destacam individualmente. Pensando na virada de chave, a diretoria deve promover uma mudança no plantel.
Entre os nomes que são especulados para deixar o time, está o lateral Calegari. O Familicão de Portugal vem demonstrando interesse na contratação do Moleque de Xerém, e neste momento, o Fluminense aceita negociar o atleta por empréstimo. No entanto, para a surpresa da equipe carioca, uma nova lei no país “trava” alguns imigrantes para trabalhar no local, algo que pode impedir a negociação.
Como aponta as novas definições do governo português, os imigrantes antes de caminhar ao país terão que apresentar um vínculo de trabalho já definido com alguma empresa ou orgão. Levando em consideração as informações, o Familicão decidiu que as conversas ficarão em segundo plano. Calegari tem cidadania europeia (italiana), algo que pode contribuir para um futura transferência.
Calegari perde nova oportunidade de deixar o Fluminense
Ao final da temporada passada, o profissional retornou ao Fluminense, após empréstimo junto ao Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Vale ressaltar que o clube possuía o desejo de realizar a compra definitiva do atleta, no entanto, uma lesão mudou o destino de Calegari. O jogador contou com o rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito do lateral em setembro de 2023.
O lateral-direito foi emprestado pelo Fluminense em março de 2023. No total, ele entrou em campo em 27 oportunidades pelo time americano, sempre acionado como titular, ainda proporcionando duas assistências. Com a camisa da equipe carioca, contribuiu com quatro atuações em campo, antes de ir para os Estados Unidos. Agora, a torcida aguarda atualizações sobre o futuro.