Nova profissão de Belletti nos deixou de queixo caído
Um dos craques que fizeram parte do elenco pentacampeão com a Seleção Brasileira se aposentou dos gramados, mas não deixou sua paixão escondida. Após passagens como treinador do SUB-20 do São Paulo, Juliano Belletti se mudou para outro país com o objetivo de revelar novos talentos para o futebol mundial.
Aposentado desde o dia 1 de julho de 2011, Belleti, que conta com passagens pelo Fluminense, tentou construir sua história à frente de uma equipe de futebol. Com as vestes do São Paulo, o ex-lateral-direito se despediu do Tricolor do Morumbi no início de 2023, após acumular 17 vitórias, quatro empates e sete derrotas.
Devido a seu conhecimento fora de curva, Belletti foi contratado para ser comentarista nos canais SporTV, mas foi nos bastidores que o craque se encontrou. Sobretudo, morando na Catalunha, Juan se tornou dono de uma escolinha de futebol. Como consequência de seu histórico na modalidade, o defensor virou assistente técnico das categorias de base do Barcelona.
Em sua trajetória no mundo do futebol, o brasileiro defendeu alguns clubes nacionais, mas foi justamente na Espanha que o lateral conquistou seus maiores voos. No mais, ao se aposentar das quatro linhas, Belletti disputou 585 partidas e marcou 43 gols.
Trajetória de Belletti
Revelado com a camisa do Cruzeiro, Juliano Belletti não demorou para atrair a atenção de diversos clubes nacionais. Sobretudo, o lateral-direito conta com passagens por São Paulo, Atlético Mineiro, Fluminense e Ceará. Em contrapartida, no exterior, o pentacampeão com a Seleção Brasileira vestiu as camisa de Villarreal, Barcelona e Chelsea.
No mais, confira a estante de títulos pelo ex-lateral do Fluminense:
- Copa do Mundo (2002)
- Copa Master Conmebol (1996)
- Supercopa Masters (1995)
- Liga dos Campeões (2006)
- Taça Intertoto da UEFA (2003)