Novo jogador do Fluminense acaba de ser convocado para a seleção brasileira
Se preparando para os dois próximos confrontos nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o Brasil enfrenta as seleções da Colômbia e Argentina, buscando as duas vitórias para retomar o caminho na tabela classificatória. Durante a última pausa, a equipe obteve apenas um ponto em seis possíveis.
Além da falta de pontuação, o Brasil também decepcionou em termos de desempenho, empatando com a Venezuela em casa, algo que não ocorria desde 2009 nas eliminatórias, e perdendo para o Uruguai fora de casa, o que não acontecia há muito tempo. Isso levou ao questionamento do trabalho de Fernando Diniz.
Buscando uma renovação e dando um passo que não havia sido dado pelos últimos técnicos, Diniz convocou diversos novos jogadores, inclusive dando oportunidade a atletas do Fluminense, como André e Nino. No treino da última quarta-feira (15), no entanto, houve uma surpresa com a presença de mais um atleta do Tricolor das Laranjeiras.
Xerém é mais uma vez representado no Brasil
Nos últimos treinamentos visando o confronto contra a Colômbia nesta quinta-feira (16), a Seleção Brasileira realizou seu último treino na quarta-feira. Dentre os jogadores presentes, outro que esteve na Granja Comary foi Lucas Justen, da base do Tricolor, convocado para completar os treinamentos nesta Data FIFA.
Zagueiro promissor da base, Lucas tem apenas 20 anos e ainda alterna entre jogar no sub-20 e, de vez em quando, entre os profissionais. Aos poucos, vem ganhando oportunidades e demonstrando talento. Além de atuar como zagueiro, joga também como lateral direito, sendo mais uma das novas revelações de Xerém.
Apesar de participar dos treinamentos, Justen não poderá jogar pela Seleção Nacional, pois foi chamado apenas para compor o treinamento. Dessa forma, o Brasil terá apenas os 23 jogadores iniciais convocados, com André e Nino representando o Tricolor Carioca na Seleção.
A Seleção, nesta Data FIFA, terá pela frente os confrontos contra a Colômbia e a Argentina. O primeiro confronto será nesta quinta-feira (16) contra a Colômbia, às 21h no horário de Brasília, fora de casa. Enquanto o segundo está marcado para a próxima terça-feira (21) contra a Argentina, às 21:30h no horário de Brasília, no Maracanã.