Novo vídeo mostra que Samuel Xavier foi expulso injustamente
A noite de quarta-feira (27) ficou marcada pelo primeiro dos dois confrontos entre Fluminense e Internacional pelas semifinais da Copa Libertadores da América de 2023. É a segunda vez em sua história que o Tricolor das Laranjeiras chega tão longe na competição, e a torcida vive a expectativa de ver o Fluzão campeão da Libertadores pela primeira vez.
Sabendo que em 2023 o Fluminense tem sido uma equipe muito mais consistente quando joga em casa, a torcida foi assistir a partida de ida torcendo para que o Tricolor conseguisse construir uma vantagem no Maracanã.
Analisando por essa ótica, o empate por 2 a 2 poderia ser considerado um resultado decepcionante; mas ao levar consideração que o Fluminense passou metade da partida com um jogador a menos, o empate acabou não sendo um resultado tão ruim.
Expulsão de Samuel Xavier em Fluminense x Internacional gera discussões nas redes sociais
O Fluminense vencia por 1 a 0 graças a um gol marcado pelo centroavante argentino Germán Cano até que, no final do primeiro tempo, o jogo virou de cabeça para baixo.
Samuel Xavier foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo, e logo em seguida o Tricolor das Laranjeiras cedeu o empate. Veja o vídeo do lance pelo qual o lateral recebeu seu segundo cartão.
Todos sabiam que a missão de jogar todo o segundo tempo com um jogador a menos e mesmo assim conquistar um resultado favorável seria difícil. O Fluminense levou a virada, mas como o Time de Guerreiros que é, foi capaz de empatar graças a Cano, mais uma vez.
Nas redes sociais, torcedores e jornalistas se dividiram sobre a expulsão de Samuel Xavier. Victor Lessa, setorista do Fluminense, expressou sua opinião em seu perfil:
Quando vi o lance pela primeira vez, ainda no calor do jogo, tive a sensação que a expulsão do Samuel Xavier tinha sido justa. Volto atrás pelo motivo óbvio: o cartão amarelo, sendo que o jogador havia acabado de receber um, é absurdo. É um lance pra se discutir se houve falta ou… pic.twitter.com/RsFho9gbMG
— Victor Lessa (@Victorg_Lessa) September 28, 2023