O IMPOSSÍVEL ACONTECEU! Fluminense vence por 3 x 2: veja como foi
Tricolor fecha o ano com vitória
Nesta terça-feira (19), o Fluminense protagonizou sua última partida no ano na Superliga Feminina de Vôlei, diante do Unilife Maringá. Apesar de jogar fora de casa, as Guerreiras não se intimidaram e derrotaras as adversárias por 3 sets a 2. Como consequência da façanha, o Tricolor das Laranjeiras pegaram o elevador para a 5ª posição.
Almejando o título do principal torneio nacional de vôlei, o elenco do Fluminense apostou todas as suas fichas para encerrar o ano em grande estilo. Em duelo eletrizante, o Maringá até que tentou, mas foi surpreendido no quinto set. Em resumo, os 13 pontos do elenco de Xerém foi atingido após sacramentar o confronto com as parciais de 25/20, 26/24, 19/25, 18/25 e 16/14.
Apesar da vitória, a partida entre os planteis por pouco não terminou com um revés. Sob o comando da ponteira Uzelac, maior pontuadora da Superliga Feminina, o Fluminense abriu dois sets de vantagem. Movidos por sua torcida em maior número, o Maringá foi atrás do resultado e conseguiu empatar a partida. Contanto, Vanessa Janke garantiu o triunfo tricolor no último set.
Segura dentro de quadra, a levantadora do Fluminense, Pri Heldes, reconheceu a dificuldade em derrotas as adversárias, mas enalteceu o comprometimento do elenco tricolor. Sobretudo, a jogadora do elenco de Xerém faturou o Troféu Viva Vôlei, de melhor atleta em quadra.
– “Sabíamos da dificuldade do jogo, Maringá tem feito boas partidas. Tivemos uma semana para focar nesse jogo. Chegamos aqui sabendo que não seria fácil e prontas para entregar tudo dentro da quadra. Estou muito feliz com o desempenho do time e nossa evolução”, disse Pri Heldes.
Fluminense voando na base
Mostrando que a base vem forte, o Fluminense faturou a medalha de bronze no Campeonato Estadual Sub-15 Feminino de Vôlei. O confronto ocorreu no último domingo (17), diante do Clube dos Funcionários da CSN, no Tijuca Tênis Clube. Em resumo, o Tricolor das Laranjeiras aplicou 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 26/24 e 25/21.
Na trajetória do Flu, as meninas comandadas pelo técnico Marcos Antônio Carvalho venceram quatro de seis partidas no primeiro turno. Apesar do alto nível apresentado, o Fluminense acabou sendo derrotado para seu maior rival, o Flamengo, na semifinal.