O neto do Fidelinho jogou no Fluminense
Fidélis André Terra foi dono de um dos mais tradicionais bares das Laranjeiras, que ficava localizado em frente à entrada social do clube, embaixo da arquibancada. Faleceu em 2011, devido a complicações causadas pela diabetes. Porém, segue sendo um grande símbolo para diversos torcedores do Fluminense.
Fidelinho, como era conhecido, esteve presente na sede Tricolor por mais de 40 anos, fazendo com que o “Bar do Fidélis” ficasse conhecido por torcedores e ex-jogadores. Contudo, ele era torcedor do Vasco, mas ao conhecer o Fluminense, se apaixonou e se tornou Tricolor.
Antes de falecer, Fidélis pôde ver seu neto, Alex Terra defender as cores do Fluminense, que levou o nome do avô nas costas pelo período que atuou pelo Time de Guerreiros. “Fidelinho”, o neto, chegou ao Fluminense em 2001 e por lá permaneceu até 2005, quando foi emprestado para o Nacional, de Portugal e Cabofriense.
Retornou ao Tricolor das Laranjeiras em 2007, quando atuou pelo Flu por mais uma temporada. Ao todo, o neto de Fidélis fez 114 jogos defendendo as cores verde, branca e grená e marcou 16 gols. Também conquistou os campeonatos cariocas de 2002 e 2005.
Clubes que Alex Terra, o Fidelinho defendeu na carreira
- Fluminense
- Nacional-PT
- Cabofriense
- Ponte Preta
- Goiás
- Bahia
- Rio Branco
- Melbourne City-AU
- Daejeon Citizen – KOR
- Duque de Caxias
- Penapolense