O número de gols do Fluminense que o goleiro Fábio iniciou a jogada
Depois do empate de 1 a 1 contra o Vasco no último sábado, Fernando Diniz, técnico do Fluminense, defendeu Fábio, goleiro do time, de críticas pela falha que resultou no gol do adversário. O treinador também defendeu o modelo de jogo do time, que tem como uma das características a participação ativa do goleiro nas jogadas.
Em entrevista coletiva após o jogo, Diniz afirmou que o time teria vencido com uma goleada se levasse em conta as jogadas iniciadas por Fábio. Segundo o treinador, essas jogadas têm grande potencial e são fundamentais para a equipe.
Apesar de alguns críticos considerarem essa tática arriscada, Diniz defendeu que o futebol é imprevisível e que nem todas as jogadas sairão como planejado. Ele ressaltou que, em sua opinião, é importante tentar novas formas de jogar para evoluir.
“Acho uma coisa tão pequena pra discutir. Vocês, que são jornalistas, procura quantos gols o Fluminense já fez que a bola saiu do pé do Fábio. Vai ser uma goleada. Maior do que qualquer uma que a gente teve. Se você quiser que o cara nunca erre, de fato, não sai jogando. A gente quer uma coisa infantilizada que sempre dê certo. Não tem nada no futebol que dê sempre certo”, disse o treinador.
O Fluminense marcou quatro gols na temporada iniciando as jogadas com o goleiro, sendo que um deles também foi contra o Vasco, durante o Carioca. Além disso, a equipe sofreu apenas um gol por erro do goleiro deste tipo em 2023, durante o jogo contra o Cruz-Maltino no último sábado.
Gols marcados pelo Flu com jogadas iniciadas pelo goleiro Fábio
- Fluminense 3 x 0 Audax (Campeonato Carioca) – gol de Germán Cano
- Fluminense 2 x 0 Vasco (Campeonato Carioca) – gol de Germán Cano
- Bangu 0 x 5 Fluminense (Campeonato Carioca) – gol de Marrony
- Fluminense 7 x 0 Volta Redonda (Campeonato Carioca) – Samuel Xavier
Levantamento feito pelo portal do ge.