O que falta para o Fluminense garantir vaga direta na Libertadores?
Com a vitória sobre o Ceará na 35° rodada do Brasileirão, o Fluminense já está garantido na Libertadores de 2023, mas ainda precisa de outros resultados para saber se vai direto a fase de grupos ou se irá disputar as fases preliminares.
Para confirmar a vaga direta, o Fluminense precisa secar São Paulo e Atlético-MG. Os dois clubes se enfrentam nesta terça-feira (1), no Morumbi. Em caso de empate, o Tricolor carioca estará garantido na fase de grupos da Liberta. Terminando empatado, o Galo só poderia chegar aos mesmo 61 pontos do Fluminense, mas não o passará na quantidade de vitória, 18 contra 16 para o Flu.
Em caso de vitória do Atlético, o Fluminense pode garantir a vaga no próximo sábado, quando enfrenta o São Paulo no Maracanã, às 16h30, pela 36° rodada do Brasileirão. Com vitória no final de semana, o Flu terá 64 pontos, contra 63 possíveis do clube mineiro.
A classificação histórica para a Libertadores leva o Fluminense a disputar a Liberta pela terceira temporada seguida pela segunda vez na história. Entre os anos de 2011 e 2013, o Tricolor participou do torneio mais importante do continente.
Ele não para: Germán Cano deixa os rivais no chinelo e bate três recordes de uma vez; veja
O artilheiro argentino Germán Cano não cansa de fazer gols. O jogador marcou na vitória por 1 a 0 diante do Ceará na última segunda-feira (31), pela 35° rodada do Brasileirão e quebrou três recordes de uma vez.
Cano chegou a 39 gols no ano e se tornou o maior artilheiro do Fluminense em uma única temporada no século 21, igualando o feito de Magno Alves em 2002. Também se tornou o maior artilheiro estrangeiro da história do Tricolor em uma temporada e é o maior artilheiro estrangeiro do Brasileirão em uma edição.