O torcedor vai ficar maluco! Fluminense contratou o Rei das Assistências
Atleta tem números expressivos por duas temporadas seguidas
Uma das contratações mais certeiras do Fluminense nos últimos anos é sem dúvida a de Jhon Arias. Após quase três anos vestindo a camisa do Tricolor das Laranjeiras, o colombiano se colocou como protagonista por diversas vezes em relação aos passes decisivos. Em contrapartida, o craque também é responsável por evidenciar sua destreza na hora das finalizações.
Autor dos dois gols que garantiram o título da Recopa Sul-Americana 2024, diante da LDU, Arias se torna, a cada partida, peça fundamental no esquema tático de Fernando Diniz. Para se ter noção de sua eficiência, o jogador de 26 anos é o Rei das Assistências do Fluminense desde a temporada passada e tem tudo para prolongar o feito ao longo de seu contrato, com validade até junho de 2026.
Jhon Arias entre todos do Fluminense desde 2023:
- 1º em assistências (18)
- 1º em passes decisivos (169)
- 1º em dribles certos (235)
- 1º em duelos ganhos (586)
- 1º em cruzamentos certos (92)
- 1º em faltas sofridas (149)
- 2º em participações em gols (34)
- 2º em finalizações no gol (55)
- 2º em ações com a bola (5.124)
- 2º em bolas recuperadas (351)
- 2º em desarmes (91)
Na temporada atual, Jhon Arias entrou em campo para defender o Fluminense em oito oportunidades entre Campeonato Carioca e Recopa Sul-Americana. Nesse ínterim, o craque marcou quatro gols e contribuiu com uma assistência. Titular absoluto do elenco tricolor, o atacante tem despertado o interesse de clubes europeus, mas a diretoria de Xerém estuda oferecer uma extensão contratual nos próximos meses.
Percurso de Arias até o Fluminense
A princípio, o primeiro clube de Arias foi o Dorados, do México, país este que defendeu ainda o Tijuana. Ganhando propulsão dentro das quatro linhas, o atleta foi contratado por diversos clubes da Colômbia. Sobretudo, o jogador conta com passagens por Patriotas, Llaneros, CD América e Santa fé, até assinar em definitivo com o Fluminense, em agosto de 2021.
Na ocasião, o Tricolor das Laranjeiras desembolsou 600 mil dólares (R$ 3,1 milhões na cotação da época) para comprar em definitivo colombiano. Por enxergar um ativo importante para o clube em negociações com o exterior, os dirigentes do Fluminense definiram um acordo válido até o final de 2025, que foi estendido para metade de 2026.
Mostrando serviço em campo, o craque vem sendo continuamente convocado para defender a Seleção Colombiana, por onde já disputou 11 partidas. No mais, o Rei das Assistências do Fluminense é detentor dos seguintes títulos: Libertadores (2023), Recopa Sul-Americana (2024), Campeonato Carioca (2022 e 2023) e Liga Colombiana Apertura (2020).