Oficial (10/02): Fluminense faz negócio da China e negociação de meia está sacramentada
O mercado da bola não para e o Fluminense acaba de ter um novo movimento confirmado. Uma negociação envolvendo um meia, que deixa o tricolor das laranjeiras em excelente situação, até mesmo nas contas do clube.
Danielzinho, aos 28 anos, está oficialmente deixando o Fluminense. Depois de rejeitar uma oferta do Vitória, o meio-campista acertou sua mudança para o Atlético-GO. Ele assinará um contrato de empréstimo válido por um ano. Além disso, o Fluminense receberá uma compensação financeira pela transferência.
Com a negociação, ficou acertado que o clube goiano pagará o valor de R$ 300 mil ao Fluminense de uma só vez. Além disso, o novo time do jogador assumirá integralmente os salários do atleta de 28 anos, que será emprestado.
A informação foi inicialmente divulgada pelo ‘Canal do Lessa’ e posteriormente confirmada. É importante ressaltar que Daniel possui contrato com o Fluminense até o final de 2024. Após o término do empréstimo, que se estende até 31 de dezembro, ele estará disponível no mercado.
Danielzinho teve passagens por outros clubes e não conseguiu se firmar
Cria da famosa base de Xerém, Danielzinho teve passagens por Oeste e Botafogo-SP antes de deixar o Fluminense rumo ao Bahia em 2020. Nos últimos três anos e meio, o jogador participou de 177 jogos pelo Tricolor baiano, contribuindo com 11 gols e 17 assistências.
Durante sua estadia no clube baiano, o meio-campista conquistou dois títulos do Campeonato Baiano, uma Copa do Nordeste e garantiu o acesso à Série A em 2022. No ano passado, no entanto, ele enfrentou dificuldades para se firmar na equipe, fazendo apenas 23 partidas, das quais 10 foram como reserva.