Oficial: Cavani está FORA do Boca Juniors
Cavani é um dos astros do Boca
Fluminense e Boca Juniors tentam dividir as atenções entre os campeonatos nacionais e a final da Conmebol Libertadores. No entanto, apesar de querer faturar o máximo de títulos possíveis, as equipes dão preferência à principal competição continental. Dessa forma, o técnico Jorge Almirón optou por deixar Cavani de fora da lista de convocados para a Copa da Liga Argentina.
Nesta terça-feira (24), o Boca Juniors tem o Racing pela frente, em jogo válido pela 10ª rodada da Copa da Argentina. Além de jogar fora de casa, no Estádio Presidente Pedón, o finalista da Libertadores não terá a presença de um de seus astros. Edinson Cavani foi preservado para encarar o Fluminense com 100% de condicionamento físico.
Para duelas contra o Racing, Jorge Almirón optou por escolher um time misto e além de Cavani, outros jogadores importantes também não apareceram na lista de relacionados. No mais, Valentín Barco, Luis Advíncula e Nicolás Figal também foram cortados e se concentram integralmente para a partida do dia 4 de novembro, diante do Tricolor das Laranjeiras.
No mais, confira a provável escalação dos argentinos para o confronto diante do Racing:
- Sergio Romero – Marcelo Weigandt – Aaron Anselmino – Facundo Roncaglia – Nicolás Valentini – Marcelo Saracchi – Jabes Saralegui – Jorman Campuzano – Lucas Janson – Darío Benedetto – Luca Langoni.
Cavani presente, mas Boca desfalcado
Mesmo poupando diversos jogadores na Copa da Liga Argentina, Jorge Almirón vai ter uma grande dor de cabeça. O experiente zagueiro Marcos Rojo não estará presente no banco de reservas do Boca Juniors na decisão da Conmebol Libertadores. O jogador acabou sendo expulso no confronto da semifinal, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
Sem um sucessor à altura, os argentinos estudam novas possibilidades para faturar o título da principal competição continental em cima do Fluminense. Como consequência das oscilações em campo, o Boca Juniors escolheu Nicolás Valentini, de apenas 22 anos, para ganhar ritmo de jogo e entrosamento nas próximas partida e pode ser o escolhido para assumir o lugar de Rojo.
Por outro lado, a festa no Maracanã está mais que garantida. Com expectativa do desembarque de cerca de 150 mil torcedores do Boca Juniors no Rio de Janeiro, o Fluminense aguarda apenas o aval da Conmebol para montar estrutura com telão nas Laranjeiras. A iniciativa busca proporcionar euforia aqueles torcedores que não conseguiram comprar os ingressos para a final.