Oficial: Copa do Mundo volta a ser disputada no Brasil
Na última terça-feira (6), a Seleção Brasileira de Futebol superou a Espanha, atual campeã do mundo, nas semifinais das Olímpiadas de Paris. Com o feito da delegação comandada pelo técnico Arthur Elias, os torcedores relembraram que a próxima edição da Copa do Mundo Feminina será disputada no Brasil. O “País Tropical” venceu a disputa que contava com Holanda, Alemanha e Bélgica na briga.
Depois de sediar o mundial masculino em 2014, a CBF candidatou o Brasil para receber a Copa do Mundo Feminina de 2027. Após votação acirrada, o país do futebol levou a melhor diante de três potências europeias. De modo geral, o Congresso da Fifa carimbou 119 votos favoráveis, contra 78. Para além do triunfo, será a primeira vez que a competição terá um país da América do Sul como casa.
A decisão foi tomada avaliando não somente a grandiosidade nacional em relação aos jogadores apresentados ao mundo. Nesse ínterim, o Brasil foi escolhido após uma análise minuciosa dos estádios, hospedagem e locais oferecidos para a Fifa organizar o Fan Festival. Confira todos os detalhes da Copa do Mundo Feminina 2027:
- Previsão da abertura: dia 24 de junho (Maracanã)
- Final da Copa do Mundo: 25 de julho (Maracanã)
- Semifinais: Brasília e São Paulo
- Terceiro lugar: Belo Horizonte
- Estádios escolhidos: Maracanã (Rio de Janeiro), Beira-Rio (Porto Alegre), Arena Corinthians (São Paulo), Maracanã (Rio de Janeiro), Mineirão (Belo Horizonte), Fonte Nova (Salvador), Arena Pernambuco (Recife), Arena Castelão (Fortaleza), Arena da Amazônia (Manaus), Arena Pantanal (Cuiabá) e Mané Garrincha (Brasília)
Brasil e as demais sedes da Copa do Mundo:
- 1991 – China
- 1995 – Suécia
- 1999 – Estados Unidos
- 2003 – Estados Unidos
- 2007 – China
- 2011 – Alemanha
- 2015 – Canadá
- 2019 – França
- 2023 – Austrália e Nova Zelândia
- 2027 – Brasil