Oficial: Douglas Costa assina rescisão contratual e deixa o Fluminense
Seis meses após ser contratado para defender as cores verde, branco e grená, Douglas Costa decidiu colocar um fim em sua estadia nas Laranjeiras. Sem conseguir rodagem no Fluminense e apresentando um futebol desnivelado, o meia-atacante assinou a rescisão contratual com o clube carioca na noite desta quarta-feira (24).
Fora dos planos de Mano Menezes e sua comissão técnica, Douglas Costa ajustou os últimos detalhes das cifras a serem recebidas e se despediu de seus companheiros do Fluminense. A decisão foi amigável, uma vez que o jogador vinha sofrendo com constantes críticas por parte dos torcedores tricolores.
É válido destacar que a gota d’água para o jogador foi ver sua qualidade técnica ser deixada de lado para que o menino Kauã Elias se mostrasse nas últimas rodadas da Série A. Por outro lado, a diretoria de Xerém oficializou a chegada de Kevin Serna, atacante que ficaria à frente de Douglas Costa em termos de hierarquia. Enquanto defendeu o Fluminense, o ponta disputou 22 jogos e contribuiu com uma assistência.
Aos 33 anos, o atacante se coloca à disposição para assinar com qualquer clube, já que a janela de transferência internacional está aberta. No mais, é válido destacar que seu histórico de lesão sempre foi um problema em sua carreira. Dessa forma, o veterano jamais conseguiu apresentar continuidade em seus trabalhos sem sofrer baixas junto ao departamento médico.
Douglas Costa em sua carreira
Revelado com a camisa do Grêmio, não demorou para que Douglas despertasse o interesse de outros clubes. Em seu currículo de equipes defendidas, o brasileiro conta com: Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Juventus (Itália), Bayern de Munique (Alemanha), Los Angeles Galaxy (Estados Unidos) e Fluminense. No mais, figurou ainda com o manto da Seleção Brasileira. Confira:
- Grêmio: 66 jogos – 5 gols – 5 assistências
- Shakhtar Donetsk: 203 jogos – 38 gols – 7 assistências
- Juventus: 103 jogos – 10 gols – 19 assistências
- Bayern de Munique: 97 jogos – 15 gols – 21 assistências
- Los Angeles Galaxy: 51 jogos – 8 gols – 8 assistências
- Fluminense: 22 jogos – 0 gols – 1 assistência
- Seleção Brasileira: 43 jogos – 7 gols – 4 assistências