Oficial: Fluminense acerta com reforço nível Liverpool por 6 meses
Jogador permacerá nas Laranjeiras até o fim do primeiro semestre
Com o fechamento das principais janelas de transferências europeias, André permanecerá no Fluminense por pelo menos até junho de 2024. Dessa forma, o volante cobiçado pelo Liverpool deve ser inscrito por Fernando Diniz para atuar em mais uma Libertadores da América. A notícia de sua extensão no Rio de Janeiro foi bastante comemorada por jogadores, torcida e diretoria do Tricolor das Laranjeiras.
A princípio, em agosto de 2023, o Liverpool chegou a sinalizar uma proposta de cerca de € 30 milhões de euros (R$ 162 milhões na cotação atual) para contratar André. Todavia, visando a sequência do volante na busca pelo título da principal competição continental, a diretoria de Xerém e os empresários do atleta optaram por não dar sequência as conversas.
De modo geral, o Fluminense acabou por recusar uma oferta que seria a mais cara da história do clube. O fato foi baseado apenas em enxergar André como peça fundamental na criação de jogadas, além de ser o homem de confiança do técnico Fernando Diniz. Apesar de rejeitar a quantia astronômica, o volante faturou a taça da Libertadores e consequentemente viu seu nome ser valorizado no mercado da bola.
Cria das Laranjeiras, André disputou 252 partidas com a camisa do Fluminense entre categorias de base e plantel profissional. Nesse ínterim, o jogador de 22 anos marcou sete gols e distribuiu três assistências. No mais, faturou ainda os títulos da Libertadores (2023), Campeonato Carioca (2022 e 2023) e Campeonato Carioca Sub-17 (2018).
Jogador com moral no Fluminense
Amigo de longa data de André, Martinelli concedeu entrevista exclusiva para o portal LanceNet e discorreu sobre sua parceria com o craque da Seleção Brasileira. Apesar de saber que sua saída será basicamente sacramentada nos próximos meses, o volante fez questão de cravar que o titular de Fernando Diniz terá sucesso no futebol europeu.
– “André é um parceiro de longa data. A gente se ajuda nos treinos. Quando a gente coloca intensidade no jogo, o time sempre vai bem. Temos que ser um motor do meio-campo. É um grande reforço para a gente ter ele por mais seis meses. O rumo dele vai seguir para a Europa. Tenho certeza que ele irá brilhar lá fora. Pretendo seguir o trilho dele. Quando o Diniz faz as alterações e o coloca na zaga, ele sempre me dá bastante dica de como ficar como um cinco, que é uma posição mais de referência para cuidar da zaga. Quando ele for, que dê tudo certo para que eu me firme ainda mais” – disse o Martinelli.