Oficial: Fluminense age na surdina e anuncia novo patrocinador
Anúnciou foi feito de surpresa e valores não foram revelados
Nesta quinta-feira (14), o Fluminense revelou a chegada de mais um patrocinador para a temporada 2024. O nome da vez é o da Thug Nine, loja especializada na comercialização de camisetas no estilo estilo underground e urbano. Apesar de não ter revelado o motivo da parceria, o Tricolor das Laranjeiras deve estar preparando uma surpresa para o fim do Mundial de Clubes.
Para poder movimentar os cofres dos clubes, é necessário ter investimentos injetados. Nesse ínterim, além da Betano estampar o patrocínio master, o Fluminense foi atrás de empresas para ocupar os espaços de coadjuvantes nos uniformes do plantel. Dessa forma, a parceria com a Thug Nine pode render modelos de camisas em padrão jamais visto no futebol nacional.
Com uma trajetória promissora e regrada de tradição, a Betano renovou o contrato junto ao Fluminense até 2025. Sobretudo, a empresa especializada no ramo de apostas online, possuía vínculo com o Tricolor das Laranjeiras até meados de 2023. Em contrapartida, o antigo acordo concedeu aos cariocas um valor de R$ 15 milhões. Por fim, a transação atual não foi revelada, mas tem tudo para aumentar com a participação no Mundial de Clubes.
Fluminense e a estreia no Mundial
Por ter sido campeão da Libertadores da América, o Fluminense carimbou sua passagem direta à semifinal do Mundial de Clubes. Sobretudo, sem conhecer seu adversário ainda, o Tricolor das Laranjeiras faz sua estreia na competição no dia 18 de dezembro. No mais, o oponente dos brasileiros sairá de Al-Ahly, Al-Ittihad ou Auckland City.
O maior campeão brasileiro do Mundial é o São Paulo, que ergueu a taça nos anos de 1992, 1993 e 2005. Todavia, o último clube do Brasil a ser coroado campeão foi o Corinthians, em 2012. Em resumo, os paulistas derrotaram o Al-Ahly, do Egito, na semifinal, e despacharam o Chelsea na final. Na decisão, o Timão venceu os ingleses por 1 a 0, com gol de Paolo Guerrero.