Destaques

Oficial: Fluminense é avisado e Gustavo Scarpa será emprestado

Com a janela de transferências oficialmente chegando ao fim, muitas equipes estão fazendo seus últimos esforços para reformular seus elencos ou ganhar um dinheiro extra em vendas.

Nesse contexto, o Nottingham Forest, equipe que disputa a Premier League, estaria se desfazendo do jogador Gustavo Scarpa. Scarpa havia chegado ao clube na metade da temporada 22/23 e disputou apenas 10 jogos pela equipe inglesa, estando agora de saída.

Scarpa já tem destino pré definido 

Com essa situação em andamento e o vencedor da Bola de Ouro do Brasileirão de 2022 saindo por empréstimo, os times brasileiros demonstraram interesse em repatriar o jogador para o futebol brasileiro. Equipes como Palmeiras e Fluminense demonstraram interesse em Scarpa.

Entretanto, o próprio jogador rejeitou essa possibilidade em conversa com seu estafe, deixando claro sua intenção de continuar no futebol europeu, mesmo que em uma liga de menor destaque. Isso praticamente descarta a possibilidade de o meia retornar ao Brasil no momento e frustra os planos das equipes.

Scarpa possui mais dois anos de contrato com o Nottingham Forest, até 30 de junho de 2025. Contudo, não faz parte dos planos da comissão técnica para a temporada atual. O jogador, de 29 anos, inicialmente tinha a intenção de permanecer na Premier League, mas essa possibilidade foi descartada pelo departamento de futebol do clube inglês.

O técnico Steve Cooper, do Nottingham Forrest, está disposto a liberar o meia-atacante brasileiro no mercado de transferências, e a solução encontrada pela diretoria foi transferi-lo para o Olympiacos, da Grécia. Curiosamente, ambos os clubes são geridos pelo mesmo grupo, o que torna a negociação mais fácil para os times.

Com todas essas negociações já praticamente finalizadas, parece que o destino de Scarpa será mesmo a Grécia, tornando mais distante o sonho do Fluminense em ver o jogador vestindo a camisa tricolor novamente.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo